treinao_apcef2400.jpg

27/10/19 13:07 / Atualizado em 27/10/19 13:15

Esporte chama atenção dos empregados Caixa para a prevenção do câncer

Treinão Outubro Rosa Novembro Azul reuniu 250 pessoas na Apcef/DF e busca conscientizar sobre a importancia do diagnostico precoce

A chuva deste domingo (27) não atrapalhou os atletas que participaram do Treinão Outubro Rosa Novembro Azul na Apcef/DF nesta manhã. Foram mais de 250 pessoas entre empregados Caixa e convidados que resolveram encarar o circuito de 2 quilômetros repleto de desafios.

O objetivo do evento é conscientizar os empregados Caixa e associados sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. Promovido pela Associação do Pessoal da Caixa do Distrito Federal (Apcef/DF) em parceria com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o Treinão já está em sua 7ª edição.

Para a diretora do Financeiro do Apcef/DF, Celeste Cássia da Fonseca, o evento foi um sucesso. “Queremos mostrar para os nossos colegas que temos muitas outras atividades na Apcef e na Fenae. E apesar do tempo, muitas pessoas vieram participar. Esperamos que essa ação realmente incentive os empregados a conhecer, se associar e participar dos nossos eventos”, ressaltou Celeste.

Esta é a segunda vez que a empregada da Caixa, Laura Cristina Machado Coelho, participa da corrida. Mesmo com chuva, ela fez questão de completar a prova. "Vale o esforço e foi muito divertido. É um evento que valoriza muito a necessidade de autocuidado e o movimento é mais para lembrar as pessoas que é preciso fazer o autoexame e inclusive nós da Caixa", disse Laura.

Quem enfrentou o Treinão rastejou na lama, entrou no lago Paranoá, empurrou pneus, carregou sacos de areia e pulou os obstáculos de trapézio. Atleta do atletismo e presente todos os anos nos Jogos da Fenae, Rodrigo Bastos, está acostumado a correr longas distancias, mas as barreiras da prova da Apcef foram um desafio.

"O Treinão proporciona uma coisa muito boa que é sair um pouco da nossa rotina do banco, do dia a dia. Foi muito gratificante participar principalmente porque é por uma causa muito boa que é a prevenção e o diagnóstico precoce", afirmou Bastos.

Pessoas de todas as idades participaram da prova com obstáculos. A aposentada da secretaria da Educação do Governo, Vera Elisa, de 73 anos, se destacou entre os jovens e terminou a corrida passando por todas as etapas. "Há quem diga que eu não ia terminar, mas deu tudo certo. Mas eu agradeço muito por estar com os jovens porque é a melhor coisa. Além disso, temos uma causa importante que é o outubro rosa para todos se conscientizarem e que se cuidem para não acontecer problemas maiores", contou.

A Fenae presente

O espaço Viva Fenae/Apcef foi um grande sucesso. O local de convivência trouxe para os atletas uma oportunidade de conhecer mais sobre os programas e projetos da Fenae. Além disso, o Movimento Solidários estava presente com os produtos diretamente de Belágua e as mochilas. Os empregados Caixa poderiam trocar os produtos por pontos do Mundo Caixa.

“Hoje trouxemos produtos do Movimento Solidário para incentivar o empregado Caixa a doar seus pontos do Mundo Caixa. O intuito é explicar para todos o Movimento Solidário, afinal de contas é um projeto deles e tudo que aconteceu no munícipio de Belágua (MA) foi por meio dos pontos do Mundo Caixa”, explicou a coordenadora do Movimento Solidário e a analista de Responsabilidade Social do Instituto Fenae, Denise Alencar.