Jogos Reginais do Sul 2019 - Abertura 600x400

21/06/19 12:19 / Atualizado em 22/06/19 18:11

Espírito esportivo comanda abertura dos Jogos Regionais do Sul em Foz do Iguaçu (PR)

Atletas paranaenses, gaúchos, catarinenses e, como convidados, paulistas, seguem até sábado (22) no evento esportivo que se mais se caracteriza pela integração dos empregados e valorização da saúde

Por volta das 20h, as bandeiras dos estados do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e a do município de Foz do Iguaçu tremularam na abertura dos Jogos Regionais do Sul na noite desta quinta-feira (20), no ginásio da AABB, em Foz do Iguaçu (RS), cidade onde se encontra a área de fronteiras da Argentina, Brasil e Paraguai, cujos atributos foram ressaltados em vídeo institucional exibidos pela Apcef do Paraná.

A apresentação contou com demonstração de jogos de capoeira e do ritmado som do Grupo Folclórico Meu Brasil de Foz do Iguaçu. A plateia acompanhou os gingados do mestre-sala, porta bandeira e das passistas, em clima descontraído e de união entre os empregados da Caixa.

A saudação aos atletas dos jogos e aos representantes das Apcefs paranaense, gaúcha e catarinense, que compõem a região, além da Apcefs de São Paulo, que esteve como convidada, começou com a Apcef/PR anfitriã, e seguiu com breves falas dos representantes convidados.

O vice-presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, ressaltou a importância do evento esportivo, que também acontece das regiões Centro-Oeste e Sudeste, pela unidade dos empregados e pela força das entidades que os representam.  “Para que isso possa acontecer, precisamos de uma Caixa forte, que continue tendo valor na sociedade. Infelizmente, essa característica do banco está em risco”, alertou Takemoto, que iniciou a fala mandando a saudação do presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Takemoto exemplificou que no momento atual em que a Caixa Econômica, que passa por reestruturação velada, acaba implicando nos postos de trabalho e no bem-estar dos empregados do banco. “Devemos ficar atentos, pois precisamos de uma Caixa forte e atuante. Eventos como este fortalecem os empregados e demonstram a força da união”, disse ao parabenizar aos atletas que fazer a força dos empregados.

Na tarde de quinta-feira, antes mesmo da abertura oficial, as partidas esportivas foram realizadas com todo o gás dos atletas, que deram todo o esforço e garra para mostrar o melhor. A bola rolou no futebol soçaite livre, com Paraná X Santa Catarina, com a força das mulheres do vôlei entre Paraná X Santa Catarina, com o basquete, futebol soçaite master, além do vôlei masculino e tênis de campo de duplas. As partidas continuam nesta sexta-feira.

Os jogos serão realizados até sábado (22), em cinco espaços esportivos do município: Aquafoz, SESC, Ginásio Costa Cavalcante, Caliu, além da AABB. Os respectivos resultados darão um demonstrativo da força competitiva de cada estado, cuja performance será um diferencial importante nos próximos Jogos da Fenae.

O presidente da Apcef/PR, Vilmar José Smidarle, saudou as autoridades da cidade e parabenizou os colegas catarinenses e gaúchos, além de paulistanos, desejou a todos uma ótima estadia, os convidou a contemplar as belezas de Foz, como as Cataratas, e, a terem os melhores jogos: “pela melhoria da qualidade de vida, por meio do esporte, e da integração entre empregados da Caixa dos estados participantes”, ressaltou.