Notícias

Card-Os-3-porquinhos-600x400.jpg

27/02/2020 16:20 / Atualizado em 27/02/2020 16:36

minuto(s) de leitura.

Espetáculos disponíveis para todas as idades na plataforma do Eu Faço Cultura

Dois espetáculos infantis encerram a temporada paulistana já neste sábado (29/2): “Os saltimbancos” e “Em busca da boneca Azul”

O primeiro é um texto clássico. Inspirado no conto “Os músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, o italiano Sergio Bardotti narra o encontro de quatro animais que, por causa de maus tratos, abandonam seus tutores. Juntos, formam um grupo musical! Só que, antes de chegar ao seu destino, eles encontram seus antigos donos. É no Teatro Ruth Escobar. Classificação: livre. 

O segundo conta a história de Tulipa e Tabefe, dois palhaços que recebem a missão de encontrar a boneca Azul. A dupla transforma-se em detetives, e tem que enfrentar as armadilhas de Líria e seu assistente Panklata para chegar até Azul. É no Teatro Commune. Classificação: livre. 

Já no dia seguinte (1º/3, domingo), termina a temporada de outras três peças, no Rio de Janeiro.

Com roteiro adaptado de um dos grandes clássicos da literatura, o espetáculo “Os 3 porquinhos e o Lobonzinho” faz uma releitura atual do texto, com o objetivo de discutir, de forma leve, temas como a preservação do Meio Ambiente, cuidado com os animais e cidadania. É no Teatro Vannuci. Classificação: livre. 

A encenação de “Festa, a comédia” é outra atração. O pequeno Miguel, que detesta festa de aniversário, precisa aturar mais uma comemoração bancada por sua mãe, Irene. Nova rica, ela gosta de ostentar. E é a primeira a fazer confusão: contrata um animador atrapalhado, amigo da tia de Miguel, que dá em cima da atendente do bufê contratado, que é amante do pai do aniversariante. Para completar, um segredo é revelado em plena festa. É no Teatro dos Quatro. Classificação: 12 anos.

Por fim, tem outro clássico: “O mágico de Oz”. A peça conta a história da menina Doroty, que foi levada de casa por um tornado. Para voltar, ela conta com a ajuda de um espantalho, um homem de lata e um leão. Mas precisa encontrar o poderoso Mágico de Oz, o único capaz de mandá-la de volta para casa. Antes, no entanto, o grupo tem que enfrentar uma temida bruxa. É no Teatro Miguel Falabella. Classificação: livre.

No interior de São Paulo, Botucatu, a peça “Precisamos Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo” trás para reflexão as redes sociais  e as relações ficam cada vez mais efêmeras. Os personagens, Pilar e Bento, são jovens viúvos que se conhecem virtualmente e decidem se aventurar em um aplicativo de paquera. A peça começa no momento do primeiro encontro e os personagens dividem seus pensamentos, dúvidas e particularidades com a plateia. Única apresentação dia 1º de março no Teatro Municipal de Botucatu. Classificação: 12 anos.

Esses são os destaques do teatro. Tem ainda cinema e literatura. Há muito mais opções de produtos culturais na nossa vitrine. Confira detalhes e veja como resgatar em eufacocultura.com.br

Atenção! Os ingressos e livros disponíveis são limitados e podem esgotar a qualquer momento.

 

 

 

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado