espaco viva_400.jpeg

08/02/20 18:40 / Atualizado em 08/02/20 18:58

Espaço Viva/Fenae contagia com totens interativos e sorteios

Jogos de realidade virtual, Movimento Solidário, games, entre outras experiências entreteram os participantes do Inspira

Nem só de palestras vive o Inspira Fenae 2020 - Futuro. O espaço Viva Fenae/Apcef deixou os participantes encantados com as diversas áreas interativas apresentando os programas e projetos da Fenae e das Apcefs. Jogos de realidade virtual, sorteios de presentes e, claro, o Movimento Solidário compunham os seis totens interativos do espaço.

Por meio do QR Code em cada totem interativo, ao fazer a leitura o usuário participava de um game e ganhava cupons para o sorteio durante o evento. Todas as interações aconteciam pelo aplicativo Viva Fenae/Apcef. As doações para o Movimento Solidário pelo app geravam cinco cupons para o sorteio.  Na estação de Educação e Conhecimento, todos puderam apreciar uma degustação de vinho, da Rede do Conhecimento.

Associada à Apcef do Mato Grosso do Sul há 11 anos, este foi o primeiro Inspira da empregada Caixa Jacira Noriko Okabe, e logo na estreia levou um Play Station na máquina de prêmios. A sorte foi tanta que muitos associados procuravam por ela para a leitura do QR Code. "Superou a minha expectativa. Eu vim sem saber muito o que era e eu digo que realmente inspira. Fui no Movimento Solidário, comprei duas bolsas lindas, contribuí com a comunidade de Belágua (MA) e ainda ganhei prêmios. Está sendo incrível", contou Jacira.

Também foi a primeira vez de Clara Maia Sepulveda, da Apcef/RJ, no Inspira. Encantada com o espaço Viva, ela fez questão de participar de todas as interações. "Estou me sentindo muito privilegiada de participar de um evento tão bacana. As interações são demais. Eu torci pelo Play Station, mas veio o copo, bem legal também", disse entre risos.

A analista de Responsabilidade Social do Instituto Fenae e coordenadora do Movimento Solidário, Denise Alencar, contou que o Movimento Solidário está sendo um sucesso. "Quase metade do evento e já vendemos todas as mochilas. Mais de 200 pessoas doaram sem querer o produto.Todos estão participando e interagindo muito", contou.

Na estação Defesa da Caixa, a campanha #ACAIXAÉTODASUA fez sucesso com os participantes. O associado, Evanio Silva, da Apcef/ES, gostou de saber que a campanha tinha um espaço dedicado à ela. "É muito interessante saber que a defesa da Caixa tem um espaço especial. A gente precisa ter um trabalho intenso de mobilização para mobilizar os empregados para entenderem o que está acontecendo", afirmou. Silva foi no primeiro Inspira em Brasília (DF) , em 2017, e destacou a organização e o crescimento do evento. "Isso aqui é Fantástico".