Espaco Viva Fenae dia 27 400.jpeg

27/11/19 10:22 / Atualizado em 27/11/19 10:25

Espaço Viva Fenae/Apcef é ponto de encontro e interação dos participantes do simpósio da Fenacef

Atividades de interação, aula de harmonização de espumantes e sorteios fazem parte da programação

O Espaço Viva Fenae/Apcef se transformou em um verdadeiro ponto de encontro dos aposentados que participam do 41º Simpósio dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal, que acontece em Touros (RN). No local, uma equipe de relacionamento da Fenae e promotores oferecem informações sobre os projetos da Federação e das Apcefs. No final da tarde desta terça-feira (26), os participantes do evento tiveram uma atração a mais: uma aula de harmonização de espumantes.

A atividade comandada pelo professor da Rede do Conhecimento, Henrique Salsani, atraiu um grande número de pessoas. Os participantes aprenderam não só a harmonizar os vários tipos de bebida com frutas e chocolate, mas também fizeram uma viagem no tempo, ao conhecer a história da produção de espumantes e vinhos.

As amigas Maria Robelia Machado e Verônica Prata, que são aposentadas da Bahia, ficaram animadas com a aula. “Eu não tive condições de fazer o curso presencial de gastronomia e harmonização que aconteceu em Salvador, mas agora estou tendo a oportunidade de participar dessa aula no espaço Viva. Muito bom, a Fenae sempre buscando fazer o melhor por nós”, destacou Maria Robélia.

As aulas de harmonização de espumantes e vinhos vão ocorrer no Espaço Viva Fenae/Apcef até sexta-feira (29), último dia do simpósio.

Interação

O espaço Viva Fenae/Apcef está atraindo os participantes do Simpósio Fenacef. Na área em 360 montada ao lado da plenária, onde estão sendo realizados os debates do evento, aposentados e pensionistas têm participado das ações de interação voltadas para divulgação dos projetos e programas da Fenae e das Apcefs.

Ao interagir, eles ganham cupons para participar dos sorteios de prêmios como relógio Garmin, mochilas, dentre outros. Nesta terça-feira (26), foram sorteados os três primeiros contemplados:  Adeir José da Silva (MG)- mochila Victorinox; Valneide Teles do Nascimento (SE)- relógio Garmin; e Maria Luíza Galletti(GO)- cafeteira.

Além das interações, os participantes do simpósio podem adquirir produtos da Vitrine Fenae, cujo resultado das vendas será revertido para ações do Movimento Solidário, programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs.

A exemplo de outros anos, a Fenae está distribuindo um brinde especial para os aposentados que são associados a uma das 27 Apcefs no país: um chapéu com a marca da federação, para se proteger do sol.