07/08/2008 - P

07/08/08 08:38 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Entrega da minuta unificada à Fenaban está confirmada para o dia 13 de agosto

Banqueiros recebem pauta de reivindicações dos bancários um dia depois de lançada oficialmente a campanha nacional salarial de 2008, durante ato a ser realizado em SP

Fenae Net

Confirmado. No próximo dia 13 de agosto, às 12h30, em São Paulo (SP), o Comando Nacional dos Bancários faz a entrega à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) da pauta de reivindicações da campanha nacional salarial de 2008 da categoria bancária, aprovada pela 10ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, evento que ocorreu no período de 25 a 29 de julho, na capital paulista.

Nesse mesmo dia, às 10h, portanto antes do encontro com a Fenaban, o Comando Nacional estará reunido na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT). A ampliação na composição do Comando Nacional foi aprovada pela conferência nacional da Contraf/CUT. Neste particular, convites estão sendo feitos para que seja efetivada a participação da Conlutas e da Confederação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec) no Comando Nacional dos Bancários.

Para este ano, como ocorreu em campanhas salariais anteriores, está aprovada a estratégia de mesa única de negociações econômicas e sociais para toda a categoria bancária (Fenaban), com negociações simultâneas das questões específicas nos bancos públicos federais. A data de lançamento da campanha nacional salarial de 2008 está agendada para o dia 12 de agosto, também em São Paulo.