Notícias

ReuniaoFenacef041017.jpg

09/10/17 06:05 / Atualizado em 09/10/17 06:16

minuto(s) de leitura.

Entidades se unem em defesa dos participantes da Funcef

Fenae, Fenacef, Advocef e Aneac estabeleceram como prioridade a educação previdenciária, o acompanhamento técnico e preventivo das questões da Funcef e a solução para o contencioso

Notícias

Na última quarta-feira (4), em Brasília (DF), Fenae, Fenacef, Advocef e Aneac se reuniram com o principal objetivo de encontrar pontos de convergência na atuação das questões referentes à Funcef. A Fenacef, que representa os aposentados e pensionistas da Caixa, expediu convite a todas as entidades representativas, mantendo o espírito de pluralidade, no sentido de unir esforços em prol do fundo de pensão da categoria.

Estiveram presentes a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, o presidente da Fenacef, Edgard Antônio Bastos Lima, o presidente da Advocef, Álvaro Weiler Jr, e o diretor da Aneac, David Castro. O encontro validou a necessidade de união de todas as entidades representativas somando esforços em busca de soluções para os problemas da Funcef, bem como o acompanhamento preventivo da gestão da Fundação.

“O momento é de união em defesa dos participantes da Funcef. Precisamos difundir informações, cobrar da Fundação mais transparência e buscar juntos as soluções necessárias à ao equilíbrio e à sustentabilidade da nossa previdência complementar”, afirmou a diretora da Fenae, Fabiana Matheus.

Após deliberações, foram estabelecidas inicialmente as três primeiras linhas conjuntas de atuação, que serão:

- Educação Previdenciária: criação e disseminação de programa que contribua para melhor conhecimento dos participantes das questões previdenciárias;
- Acompanhamento dos atos e fatos da Funcef: constituição de equipe técnica atuarial, jurídica, contábil e de análise financeira para, de forma sistêmica, acompanhar os movimentos da Fundação, em condições de propor preventivamente soluções aos problemas percebidos;
- Contencioso Judicial: unir forças, buscar e propor alternativas que resolvam a questão, tanto ao passivo já criado, quanto ao risco futuro.

O trabalho iniciado, segundo as já participantes, não exclui a colaboração e adesão de outras entidades representativas, já que o trabalho com objetivos comuns fortalece a todos.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

selecione o melhor resultado