Notícias

AgenciaCaixa1-600x400.jpg

12/04/17 06:57 / Atualizado em 12/04/17 11:38

minuto(s) de leitura.

Entidades representativas em SP realizam plenárias abertas com empregados da Caixa

Objetivo é discutir mobilizações do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos (20/4) e da greve geral (28/4). Dirigentes de entidades sindicais e associativas têm feitos protestos para denunciar ataques à Caixa 100% pública

Entidades representativas como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef/SP estão convocando os empregados da Caixa Econômica Federal lotados em unidades da capital e do interior a participar das plenárias abertas para discutir a mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores do banco e pela manutenção da Caixa 100% pública, protestando ainda contra as reformas trabalhista e da Previdência. As reuniões estão previstas para o dia 20 de abril, a partir das 18h, e devem ocorrer na região central de São Paulo e em outras regionais.

O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Dionísio Reis, que também é diretor do Seeb/SP, esclarece que, no mês de abril, serão realizadas duas grandes manifestações Brasil afora. “A primeira será especificamente em defesa da Caixa e dos demais bancos públicos, que estão sendo desmontados e preparados para a privatização. A segunda é a greve geral do dia 28 de abril, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais do país. Todos os segmentos da Caixa precisam envolver-se, pois é o futuro de todos os trabalhadores que está em jogo. Assim, é essencial que todos compareçam nas plenárias para debater e indicar a melhor estratégia a adotar”, afirma.

Em preparação a essas mobilizações, dirigentes de entidades sindicais e associativas em São Paulo estão visitando agências na capital e no interior e fazendo protestos para denunciar os ataques à Caixa 100% pública. A luta é por nenhum direito a menos. Nesses protestos, a população começa a entender que a redução no quadro de empregados tem como pano de fundo esvaziar o papel da Caixa e prejudicar o atendimento prestado pelo banco.  

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

selecione o melhor resultado