DiadeLUTA400.jpg

03/09/2019 17:37 / Atualizado em 03/09/2019 18:46

Empregados realizam Dia Nacional de Luta e Reflexão contra o desmonte da Caixa

Uma carta aberta, disponibilizada pela Contraf-CUT, será distribuída nos locais de trabalho. Serão realizados atos e mobilizações em todo o país

Os empregados da Caixa de todo o Brasil realizam, nesta quarta-feira (4), Dia Nacional de Luta e Reflexão contra o desmonte da Caixa. Desde que assumiu, a atual gestão, comandada por Pedro Guimarães, tem deixado clara a política de sucateamento e fatiamento do banco público.

Nos últimos meses, os bancários de diversas áreas têm ouvido em reuniões que as atividades sob sua responsabilidade e as próprias áreas passarão por uma “remodelação organizacional”, podendo ser incorporadas ou transferidas a outros locais ou até mesmo extintas.

“Não podemos aceitar que essa desestruturação disfarçada acabe com o nosso banco. Está na hora dos trabalhadores mostrarem que não vão aceitar nenhum tipo de desmonte. A Caixa é e deverá continuar sempre sendo 100% Pública”, afirmou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e diretor da Fenae.

Para as manifestações, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) preparou uma carta aberta aos empregados. O material, que será impresso pelas federações e pelos sindicatos, servirá de base para o diálogo entre os empregados e com a população, explicando os malefícios da reestruturação. Os materiais estão disponíveis para download na área de acesso restrito do site da entidade www.contrafcut.com.br

A mobilização faz parte do calendário de lutas definidos durante o 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado em São Paulo, nos dias 1 e 2 de agosto.

Confira a “Carta Aberta aos Empregados”.

Fonte: Fenae com informações da Contraf-CUT