20/12/2007 - P

21/12/07 15:03 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Empregado do Maranhão ganha carro zero Km da campanha “Natal para Todos”

Antônio Nonato Souza Belém levou o veículo. Ele está lotado em uma agência de Presidente Dutra, no Maranhão. TVs de plasma e ipods nano também foram sorteados

Realizado na tarde desta sexta-feira (dia 21 de dezembro), em Brasília (DF), o sorteio dos prêmios da campanha “Natal para Todos” registrou os ganhadores de um carro zero quilômetro, das três TVs de plasma e dos 10 ipods nano. O veículo zerinho, no valor de R$ 28 mil em pontos PAR, foi para Antônio Nonato Sousa Belém, lotado em agência da Caixa na cidade de Presidente Dutra (MA). Ele doou R$ 256,00 para a campanha “Natal para Todos”, que em sua terceira edição foi estruturada em quatro ações cooperadas: É Show (cujo show de Lenine ocorreu em 12 de dezembro), Cinepar Especial, Parceria Solidária (doação de uma ambulância para o município de Caraúbas do Piauí/PI) e Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (destinação de 6% do Imposto de Renda devido para o projeto “Eu Faço Cultura”).

Na campanha “Natal para Todos” deste ano, o número de participantes alcançou a marca de 25 mil pessoas. Na cerimônia do sorteio dos prêmios, o diretor-presidente da Fenae, José Carlos Alonso, lembrou que a edição 2007 do evento foi a maior já realizada, com destaque para duas ações cooperadas: a Parceria Solidária e o Movimento Cultural do Pessoal da Caixa. Portanto, segundo Alonso, a avaliação é positiva.

A Parceria Solidária, por exemplo, arrecadou cerca de R$ 34 mil para a compra de uma ambulância a ser doada para Caraúbas do Piauí, onde a Fenae desenvolve o projeto “Movimento Solidário”, com base nas oito Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU). No caso do Movimento Cultural do Pessoal da Caixa, tendo como base o projeto “Eu Faço Cultura” para o ano de 2008, o registro é de 9.397 adesões – um crescimento de quase 20% no volume de doadores em comparação com 2007.

As ações cooperadas da campanha “Natal para Todos”, a saber É Show – Cinepar Especial – Parceria Solidária – Movimento Cultural do Pessoal da Caixa, foram realizadas no período de 22 de outubro a 20 de dezembro. O É Show foi a mais rápida das quatro, pois suas inscrições foram encerradas no dia 7 de dezembro, com show do cantor Lenine em 12 de dezembro. As participações no Movimento Cultural do Pessoal da Caixa encerraram-se no dia 19 de dezembro, enquanto as duas outras ações cooperadas (Cinepar Especial e Parceria Solidária) terminaram suas inscrições no dia de ontem – 20 de dezembro.

Para as próximas edições, a meta é ampliar cada vez mais e buscar, assim, o envolvimento de um número maior de empregados. Confira, abaixo, a lista de ganhadores do carro zero quilômetro, das TVs de plasma e dos ipods nano:

Antônio Nonato Sousa Belém – prêmio (carro zerinho) – Presidente Dutra/MA.
Letícia Souza Nagasava – prêmio (TV de plasma) – Brasília/DF.
Sandra Mara Paiva de Araújo – prêmio (TV de plasma) – Araxá/MG.
João Bosco Teixeira – prêmio (TV de plasma) – Juiz de Fora/MG.
Maria Lúcia Alves Thomas – prêmio (ipod nano) – Pará.
Antônio José Martins Cerqueira – prêmio (ipod nano) – Salvador/BA.
Gilmar Alves de Oliveira – prêmio (ipod nano) – Campo Grande/MS.
Sandra Cristina Caixeta Marin M. Faria – prêmio (ipod nano) –
Liliana Gonçalves – prêmio (ipod nano) – São Paulo/SP.
Josué Ramires Saldanha Neto – prêmio (ipod nano) – Maceió/AL.
Amaury Nagib Abrahão – prêmio (ipod nano) – Minas Gerais.
Cássio Lisboa – prêmio (ipod nano) – Bahia.
Espedito Moura de Andrade Filho – prêmio (ipod nano) – Rio Grande do Norte.
Luiz Antônio Pinto Carneiro – prêmio (ipod nano) – Rio de Janeiro/RJ.