08/11/2007 09:22 / Atualizado em 13/12/2008 10:55

Empregado da Caixa no RS é selecionado pelo Banco de Talentos da Febraban

Fenae Net

O empregado da Caixa Angelino Rogério, lotado na agência Cruz Alta (RS), é um dos 10 selecionados pela parte musical do Banco de Talentos da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O grupo de bancários escolhidos, entre os 105 participantes de todas as edições anteriores, se apresenta em 12 de dezembro, em São Paulo (SP) – no Citibank Hall, a partir das 20h30. Na ocasião, Angelino Rogério interpretará a música “Avô Gaiteiro”, do seu CD “20 anos de festivais”.

A edição do Banco de Talentos deste ano integra as atividades de comemoração dos 40 anos da Febraban. Todos os finalistas terão seus trabalhos divulgados em CDs, calendários, livros, exposições e espetáculos.

O Banco de Talentos foi criado em 1994 e se desenvolve por meio de ciclos bienais de caráter permanente, alternando as categorias fotografia, pintura e música com artesanato, canto coral, escultura, literatura e teatro. É direcionado exclusivamente a artistas amadores e os trabalhos são escolhidos por comissões selecionadoras, integradas por artistas, críticos e professores dos meios artístico e cultural.

Angelino Rogério é um velho conhecido dos festivais de música organizados por empregados da Caixa. Em 2006, por exemplo, ele venceu o 8º Música Fenae e o 8º Festival de Música da Apcef/RS, interpretando em ambos a música “Sinal de Alerta”.