Marcão_posse_Apcef CE_400

17/02/20 15:14 / Atualizado em 18/02/20 08:42

Empossados diretores e conselheiros da Apcef/CE para mandato no período 2020/2022

Marcão, diretor de Comunicação e Imprensa, foi o representante da Fenae no ato de posse da gestão eleita para comandar a associação cearense. Um dos desafios é seguir com a promoção do bem-estar dos associados

Eleita para mandato no período de 2020 a 2022, com o compromisso de intensificar a mobilização no Ceará pela manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública e contra a retirada de direitos dos empregados, a nova diretoria da Apcef/CE tomou posse na noite de sexta-feira da semana passada (14), no Clube da Caixa, em Fortaleza. A cerimônia, seguida de coquetel, foi regada a homenagens, discursos em prol da qualidade de vida dos trabalhadores do banco e música ao vivo.

O atual presidente da associação cearense, Rochael Souza, candidato pela chapa única “Apcef na Luta”, foi reeleito com 98% dos votos dos associados. O pleito, realizado em todo o estado do Ceará, ocorreu entre os dias 6 e 8 de janeiro e contou com a participação de associados da ativa e aposentados. Foram contabilizados 595 votos, dos quais 584 foram para a chapa vencedora, 7 em branco e 4 nulos.

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) participou do ato em que os novos membros da diretoria executiva e dos conselhos deliberativo e fiscal da Apcef/CE foram empossados. Foi representada, na ocasião, por Marcos Aurélio Saraiva Holanda (Marcão), diretor de Comunicação e Imprensa da Federação. Em seu discurso, Marcão agradeceu a participação de todos os associados em um importante momento democrático para o movimento associativo dos empregados da Caixa.

Outros representantes de entidades parceiras da Apcef/CE também prestigiaram o coquetel de posse. Foram estes os casos de Tadeu Fontenele, presidente da ACEA, e de Túlio Menezes, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará.

“Reassumimos a diretoria da Apcef/CE reafirmando o nosso compromisso com a defesa da Caixa 100% pública, com os direitos dos trabalhadores e com a promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos empregados do banco por meio da cultura, do esporte e do lazer”, afirmou Rochael Souza, presidente reeleito, ao ser empossado à frente da entidade.

Rochael Souza acrescentou em seguida: “Estamos passando por um momento difícil na política do país. Em virtude disso, precisamos mobilizar, fortalecer e unir cada vez mais a categoria para que possamos fazer a resistência pelos próximos anos”.

posse_Apcef CE_400.JPG

Confira, abaixo, a composição completa da nova diretoria da Apcef/CE.

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Rochael Almeida Souza.
Vice-Presidente: Péricles Bessa Madeira.
1º Secretário: Carolina Nogueira de Amorim.
2º Secretário: José Áureo de Oliveira Junior.
1º Tesoureiro: Mauro Barbosa Marques.
2º Tesoureiro: Antonio Carlos Sombra.
Diretor de Relações de Trabalho: Túlio Roberto Nogueira Menezes.

CONSELHO DELIBERATIVO

Titulares
Carlos Rogério de Oliveira Montenegro.
Francisco Erismar da Silva.
José Aloisio Alves Ferreira.
Ricardo Lessa de Castro.
Alexandre de Paula Pinheiro.
Vivian Torres Gois.
Elvira Ribeiro Madeira.

Suplentes
Marlúcia Lima de Oliveira.
Otávio Pires Neto.
Wagner Felipe de Brito.

CONSELHO FISCAL

Titulares
Francisco Jander Albuquerque Lima.
Mario Cleiton de Oliveira Maia.
Cícero Alves Correia.

Suplentes
Janieire Temoteo Souza Marciano.
José Mario Pereira.
Emanuel Martins Farias.