08/06/11 08:49 / Atualizado em 08/06/11 08:50

Em audiência nesta quarta-feira, Seeb/SP debate saúde no Tribunal Superior do Trabalho

Fenae Net

Nesta quarta-feira, dia 8 de junho, às 15h, em Brasília, o Sindicato dos Bancários de São Paulo estará no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para apresentar e debater dados sobre acidentalidade e adoecimento no trabalho da categoria bancária. O encontro das lideranças sindicais bancárias paulistas será com o secretário-geral da Presidência do TST, Rubens Curado Silveira, que é juiz do Trabalho.

Nessa reunião, o Seeb/SP apresentará documento que evidencia o quanto os bancários adoecem por conta de condições de trabalho inadequadas. Esse documento também relata casos de pressão e assédio moral para atingir metas abusivas, além de ocorrências de assaltos e as repercussões dos acidentes de trabalho na vida da categoria bancária e de seus familiares.

Uma das intenções do Sindicato dos Bancários de São Paulo é aderir ao Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST no início de maio deste ano, com o propósito de reverter o cenário de crescimento do número de acidentes de trabalho presenciado no país nos últimos anos.