14/06/10 09:45 / Atualizado em 14/06/10 10:00

Em 18 de junho, a luta contra as demissões na Caixa durante a era Collor completa 20 anos

Estimativa é de que, nos primeiros anos da década de 90, tenham sido demitidos 3.700 empregados país afora. Todos, depois, foram reintegrados

Fenae Net

Na sexta-feira, dia 18 de junho, a luta do movimento nacional dos empregados contra as demissões na Caixa Econômica Federal durante o governo Fernando Collor de Melo, de triste memória, completa 20 anos. O período abrange os primeiros anos da década de 90 e a estimativa é de que tenham ocorrido 3.700 demissões de trabalhadores da empresa no país inteiro. Todos os demitidos, naquela ocasião, foram depois reintegrados.

O tema, inclusive, estará nas páginas da próxima edição da revista FENAE AGORA. Solicitamos que, por toda esta semana, até sexta-feira (18 de junho), portanto, a história dessa experiência nos seja repassada por quem por ela passou. Isso poderá ser feito por e-mail: imprensa@fenae.org.br ou antonioreis@fenae.org.br. Algumas dessas histórias poderão ser publicadas na revista da Fenae. Nesse caso, quem assim quiser se identificar, a remessa de foto também será bem-vinda. Agradecemos, desde já, a colaboração de todos.