20/05/08 09:10 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Eleições Funcef: eleja os representantes para Conselho Deliberatvo e Conselho Fiscal da Fundação

Duas chapas disputam as eleições: a Chapa 1 – a Chapa do Movimento e a Chapa 2 – Em Defesa da Funcef

Fenae Net

As eleições da Funcef vão até o dia 26 de maio. Os participantes da Funcef ativos e assistidos vão eleger 2 representantes para o Conselho Deliberativo e 2 para o Conselho Fiscal. Duas chapas disputam as eleições para conselheiros: a Chapa 1 – a Chapa do Movimento e a Chapa 2 – Em Defesa da Funcef.

Compõem a Chapa 1 os empregados da Caixa Fabiana Cristina Meneguele Matheus (titular) e Marco Antônio de Oliveira Moita (suplente), para o Conselho Deliberativo; Renata Marotta (titular) e Antoci Neto de Almeida (suplente), para o Conselho Fiscal. A Chapa 2 é composta por Ana Fátima de Brito (titular) e Ciro Cormarck Júnior (suplente), para o Conselho Deliberativo; Mária da Penha Loureiro Rangel Neves (titular) e Rômulo Bulik (suplente) para o Conselho Fiscal.

A votação será em turno único, marcada para o período de 19 a 26 de maio. O calendário prevê que o resultado do pleito seja divulgado em 27 de maio, com a proclamação da chapa vencedora, e posse dos conselheiros eleitos em 2 de junho.

Os conselheiros que serão eleitos vão cumprir mandato de quatro anos, sendo que a vaga no Conselho Fiscal deverá ser ocupada por um associado aposentado. De acordo com o estatuto da Funcef, os conselhos da fundação devem ser representados por ativos e assistidos.

Votam todos os participantes ativos, os aposentados e os pensionistas com benefício vitalício. Quem está na ativa vota pelo SisRH da Caixa – opção 4.1. Os aposentados, os pensionistas e os afastados votam por telefone ou internet, mediante senha remetida pela Funcef. A senha para quem está afastado (em licença-saúde ou em férias) foi encaminhada à unidade de lotação na Caixa. Já a senha para aposentados e pensionistas foi encaminhada às suas residências.