Notícias

04/04/2008 - P

04/04/08 10:06 / Atualizado em 13/12/08 10:55

minuto(s) de leitura.

Eleição de conselheiros da Funcef: prazo de inscrição de chapas termina hoje

Só poderão ser inscritas chapas que apresentarem lista com 911 assinaturas: equivale a 1% dos eleitores. Período da eleição está confirmado para 19 a 26 de maio

Fenae Net

Termina nesta sexta-feira, dia 4 de abril, o prazo para a inscrição das chapas que vão concorrer ao processo de renovação dos mandatos de conselheiros da Funcef. As chapas devem ser inscritas junto à comissão eleitoral, das 10h às 17h, na sede da fundação (SCN – Quadra 2 – Bloco A – 13º andar – Espaço dos Aposentados – Edifício Corporate Financial Center – Brasília/DF).

Só poderão ser inscritas as chapas que apresentarem lista de apoio com pelo menos 1% (911 assinaturas) dos eleitores inscritos até 14 de março de 2008 em planos de benefícios administrados pela Funcef.

A eleição está marcada para o período de 19 a 26 de maio, quando serão escolhidos um membro efetivo e um suplente para o Conselho Deliberativo, além de um membro efetivo e um suplente para o Conselho Fiscal. O mandato é de quatro anos. A vaga no Conselho Fiscal deverá ser ocupada por um associado aposentado, uma vez que o Estatuto da Funcef prevê que os conselhos da fundação sejam representados por ativos e assistidos.

Os eleitores são todos os participantes ativos, os aposentados e os pensionistas com benefício vitalício. Quem estiver na ativa votará pelo SisRH da Caixa – opção 4.1. Os aposentados e os afastados votarão por telefone ou internet, mediante senha que a fundação remeterá oportunamente para a residência desses eleitores.

Saldamento do REG/Replan
Também nesta sexta-feira, dia 4 de abril, finda o prazo para adesão às regras do REG/Replan saldado e Novo Plano da Funcef. A fundação se viu obrigada a prorrogar esse prazo por mais 30 dias, em função de liminar proferida pela 2º Vara do Trabalho de Teresina (PI), com base em ação civil pública.

Em seu site (www.funcef.com.br), a Funcef esclarece que os novos pedidos de saldamento do REG/Replan, encaminhados a partir de 1º de março (data do prazo final pelas regras administrativas de reabertura desse processo), estão sendo recepcionados com a ressalva da condição “sub judice”.

O objetivo desse saldamento é buscar a adesão de quem deixou de aderir ao Novo Plano no segundo semestre de 2006, quando foi oferecida a primeira oportunidade.

Por conta da prorrogação do REG/Replan saldado, a data para o início da migração dos participantes do REB para o Novo Plano foi adiada para o dia 8 de abril (terça-feira da próxima semana), estendendo-se por 90 dias.

A proposta de migração do REB para o Novo Plano foi aprovada recentemente pelo Conselho Deliberativo. O benefício está facultado aos participantes ativos, aposentados e pensionistas inscritos no REB que ingressaram na fundação a partir de 5 de agosto de 1998, estendendo-se também aos migrados do REG/Replan.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado