10/12/2008 - P

10/12/08 09:20 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Edição 2009 do MCPC é um dos destaques da campanha “Natal para Todos”

Princípios norteadores são a solidariedade, a união, a amizade e a alegria. Campanha de Natal tem por base quatro ações cooperadas distintas. Adesões até o dia 19 de dezembro

Fenae Net

Solidariedade, união, amizade e alegria. Com base nesses princípios, a campanha “Natal para Todos” oferece a oportunidade de mais de cinco milhões de pontos ao público do mundo Caixa: empregados ativos e aposentados, empregados da Fenae/Apcefs e da Fenae Corretora, empregados da Funcef e empregados da Caixa Seguros, desde que cadastrados no programa PAR. É o espírito de Natal tomando conta de ações cooperadas como o Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC), a Parceria Solidária, o Associou Ganhou e Cinepar Especial de Natal.

Um dos destaques da campanha “Natal para Todos” deste ano é a edição 2009 do Movimento Cultural do Pessoal da Caixa, cujo prazo de adesões termina em 19 de dezembro. O objetivo é mostrar para o país que a determinação dos empregados da Caixa faz a diferença na cultura do Brasil. Quem aderir garante 10 cupons.

O MCPC é o responsável pelo projeto “Eu Faço Cultura”, que leva shows com grandes artistas da Música Popular Brasileira e oficinas de música para diversas cidades do Brasil. Para 2009, uma das novidades é o Ano da França no Brasil, que visa misturar o suingue brasileiro com o virtuosismo da música instrumental francesa. A programação do próximo ano do projeto “Eu Faço Cultura” prevê shows de encerramento das semanas culturais com a participação de artistas franceses.

O participante do MCPC, além de ficar por dentro das movimentações culturais relacionadas ao projeto “Eu Faço Cultura”, tem a chance ainda de integrar uma comunidade VIP com notícias, vídeos e fotos dos eventos. Isto sem contar que ainda poderá ser contemplado com prêmios, participando de grandes promoções e, claro, ajudando a fazer a cultura no Brasil.

O sucesso do Movimento Cultural do Pessoal da Caixa está sendo possível graças à lei Rouanet, que permite ao cidadão brasileiro destinar até 6% de seu Imposto de Renda devido como pessoa física para projetos culturais, sem qualquer custo. A lei Rouanet é o instrumento que o MCPC utiliza para que o empregado da Caixa seja um incentivador cultural no país.

Para fazer parte do MCPC, o empregado da Caixa deverá acessar o banner disponível no site http://www.programapar.com.br/conteudo_par.aspx?ID=77 e seguir os seis passos do sistema até efetivar a adesão. O valor a ser destinado será calculado na base do último Imposto de Renda devido. Mas atenção: as adesões encerram-se na sexta-feira da próxima semana, dia 19 de dezembro. Não deixe de participar.

Campanha “Natal para Todos”: outras ações cooperadas
Além do MCPC, a campanha “Natal para Todos” também prevê três outras ações cooperadas: Parceria Solidária, Associou Ganhou e Cine Especial de Natal. Para participar da Parceria Solidária, os empregados doam seus pontos que serão convertidos em um plano de ação elaborado pela ONG Cáritas, para capacitar a comunidade de Caraúbas do Piauí e ajudá-la a andar com as próprias pernas. Essa ação cooperada prevê que, a cada 500 pontos doados, o participante ganhe um cupom para concorrer a muitos prêmios.

O espírito de amizade traduz a ação cooperada Associou Ganhou, lançada para estimular a associação de empregados da Caixa às Apcefs. Neste caso, a inovação fica por conta de que, desde o primeiro momento, o associado começa a ganhar. A primeira mensalidade é revertida em pontos para o associado e para Caráubas do Piauí, conquistando ainda cinco cupons para concorrer aos prêmios da campanha “Natal para Todos”.

No Cinepar Especial de Natal, o foco é o espírito de alegria. Serão sorteados 200 DVDs e 200 ingressos para cinema, o dobro da quantidade sorteada mensalmente. O participante ainda ganha cupons.

As participações na campanha “Natal para Todos” serão encerradas no dia 19 de dezembro. Todos os participantes concorrem ao sorteio de um pacote de um milhão de pontos, cinco pacotes de 10 mil pontos, mil pacotes de cinco mil pontos, três pacotes de viagem com direito a acompanhante e mais 20 pacotes “cinema toda semana” durante um ano.

Quem indicar amigos e estes efetivarem a participação terá a chance de aumentar os cupons conquistados. Uma coisa é certa: com a campanha “Natal para Todos”, a diversão está garantida. Banner dessa campanha está hospedado no portal da Fenae (www.fenae.org.br) e no portal do programa PAR (www.programapar.com.br).