CARD-Inspirarte-600x400-10 02.10.png

02/10/20 16:32 / Atualizado em 02/10/20 17:32

É amanhã! Inspira reúne grandes nomes da cultura brasileira em live-filme

Gilberto Gil, Elza Soares, Chico César, Maria Gadú, Flávio Venturini e Mônica Salmaso se encontram em live neste sábado (3), às 18h

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) tem um convite muito especial para você. Amanhã (3), às 18h, artistas consagrados vão se reunir na live-filme Inspira – Quem Jamais te Esqueceria. O encontro, que tem patrocínio da Fenae e das Apcefs, será transmitido pelo Youtube e Facebook da Inspirartes Produções Culturais, realizadora do evento.

A live-filme mistura produções cinematográficas com participações ao vivo. A ideia é promover um diálogo entre artistas consagrados e talentos da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Entre grandes nomes da nossa música estarão Gilberto Gil, Elza Soares, Flávio Renegado, Maria Gadú, Chico César, Dori Caymmi, Francis Hime, Olívia Hime, Flávio Venturini, Mônica Salmaso, Elisa Lucinda, Marcus Viana e o maestro João Carlos Martins, além de outros artistas.

Além das apresentações musicais, Inspira – Quem Jamais te Esqueceria vai contar com atividades teatrais, literárias, poéticas e de artes visuais. “O Inspira é um encontro para ampliarmos o acesso à cultura e também a consciência, a escuta e o desejo de entender e aprender com o outro”, conta Sérgio Takemoto, presidente da Fenae.

Um dos encontros esperados é a apresentação do maestro João Carlos Martins e da dupla de bailarinos Mariana Souza Farias e Luiz Fabiano Lima Dias da escola Ballet Paraisópolis. Em agosto, durante a gravação do Inspira, o maestro conversou com a apresentadora Fátima Bernardes.  "Eu me sinto mais nervoso do que o concerto que vou dar no Carnegie Hall para celebrar os 60 anos de minha estreia em Nova Iorque. Mas é uma honra estar num projeto tão sensacional de ballet, com bailarinos tão incríveis como Mariana e Fabiano”, disse.

A apresentação do maestro em Nova Iorque foi adiada por conta da pandemia. Então, esta é a oportunidade para vê-lo tocar depois de 22 anos sem conseguir colocar os dez dedos no piano. O maestro voltou a tocar em janeiro deste ano graças a uma luva biônica criada por um designer industrial brasileiro.

Além da Fenae e das Apcefs, a live terá e apoio do G-10 Favelas, Favela Music, Civi-co e Canal Curta.  “Eu, artistas da comunidade de Paraisópolis e outros colegas estaremos no festival Inspira. Não perca!” Vai recusar um convite de Gilberto Gil?

Serviço:

Live-filme “Inspira - Quem jamais te esqueceria"

Quando: 3/10

Local: redes sociais da Inspirartes Produções Culturais — Youtube  e Facebook