fenae na midia 2 600x400.png

02/02/21 16:54 / Atualizado em 02/02/21 17:04

Do Alto da Torre: jornal destaca riscos de saques indiscriminados do FGTS

A coluna, assinada pelas jornalistas Hylda Cavalcanti e Catarina Lima, destaca preocupação da Fenae com o esvaziamento do FGTS

O alerta feito pela Fenae sobre os riscos do esvaziamento do FGTS, decorrente da ampliação das modalidades de saques e aumento do desemprego foi destaque na coluna Do Alto da Torre, publicada nesta terça, 2, pelo Jornal de Brasília.

O diário ouviu o diretor de Formação da Fenae, Jair Ferreira,  que salientou  que no  momento crítico em que vivemos, a liberação dos saques do FGTS foi muito importante para socorrer e aliviar a população que está sem renda. “Isto é indiscutível. Mas o Fundo tem um papel social fundamental para desenvolver as políticas públicas que amparam os brasileiros”, salientou.

Risco – Segundo Ferreira, utilizar indiscriminadamente os recursos do FGTS com o argumento de aquecer a economia é colocar em alto risco uma reserva que é dos trabalhadores. “Além de comprometer investimentos em programas sociais, como o de habitação popular, por exemplo”, ressaltou ele.

Leia aqui a íntegra da coluna: