18/01/08 09:06 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Divulgado resultado de mais uma edição da campanha “Natal para Todos”

Fenae Net

Os momentos finais do ano de 2007 foram marcados por intensas atividades do movimento associativo dos empregados da Caixa. Uma das que mais mobilizou os trabalhadores da empresa foi a campanha “Natal para Todos”, com ações no campo do cinema (Cinepar Especial), da arte (É Show), da responsabilidade social (Parceria Solidária) e da cultura (Movimento Cultural do Pessoal da Caixa). Foram distribuídos prêmios como ipods nano, TVs de plasma e um carro zero quilômetros, envolvendo participantes de norte a sul do país.

Por iniciativa da Fenae e das Apcefs, a campanha “Natal para Todos” agregou parceiros como Fenae Corretora, Caixa, Funcef e Caixa Seguros, realizando em 2007 a sua segunda edição. Registrou 23.082 participantes. Confira, abaixo, o resultado de cada ação cooperada.

É Show
O foco foi a Música Popular Brasileira, tendo como atração o cantor Lenine, um dos principais compositores da nova geração da MPB e que também se destaca como intérprete. Para o show de Lenine, que se apresentou em Brasília no dia 12 de dezembro, foram sorteados 1.500 ingressos no Distrito Federal e 10 ingressos para participantes de outros estados. Registrou 5.451 participantes.

Cinepar Especial
O formato, já tradicional, foi o de sorteio de vale-ingressos para filmes que estão em cartaz na telona e de obras para DVDs. Nessa ação cooperada, o participante recebeu uma raspadinha virtual e concorreu, assim, ao sorteio de prêmios em pontos PAR. A data do sorteio eletrônico ocorreu em 20 de dezembro. A ação Cinepar Especial contou com 7.029 participantes.

Parceria Solidária
Foi oferecido como principal prêmio a satisfação de ser solidário. Os pontos PAR arrecadados foram convertidos na compra de uma ambulância para o município de Caraúbas do Piauí (PI), local onde a Fenae desenvolve um projeto de responsabilidade social com base nas oito Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Movimento Solidário”. A ação Parceria Solidária registrou 1.107 participantes, dentro de um universo de 1.618 participações. Para a compra da ambulância, o valor arrecadado foi de R$ 33.855,00.

Movimento Cultural do Pessoal da Caixa
Deu continuidade à meta para transformar os empregados da Caixa em patrocinadores de cultura país afora, com base na lei Rouanet (8.313), criada em 1991 e que permite a destinação de 6% do Imposto de Renda devido de pessoas físicas para projetos culturais, sem nenhum custo para o doador. As adesões ao projeto “Eu Faço Cultura” em 2008, com semanas culturais em 40 cidades, puderam ser feitas até o dia 19 de dezembro. Na campanha “Natal para Todos” do ano passado, o Movimento Cultural do Pessoal da Caixa registrou adesões de 9.397 empregados. O valor arrecadado chegou a R$ 2.980.017,51.

Em fevereiro deste ano, o empregado que aderiu ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa receberá cédula do Ministério da Cultura comprovando a doação, para que assim possa deduzir do Imposto de Renda. Devido ter antecipado a doação em nome de quem aderiu, a Fenae e a Funcef serão ressarcidas quando ocorrer a restituição por débito em conta corrente. O início das semanas culturais do projeto “Eu Faço Cultura” está previsto para abril de 2008.