07/03/2008 09:46 / Atualizado em 13/12/2008 10:55

Diversas Apcefs programaram atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Programação prevê eventos como festas, palestras, cafés da manhã, almoços, portas-retratos e homenagens. Um dia inteiro dedicado à mulher

Fenae Net

Neste sábado, dia 8 de março, a comemoração do Dia Internacional da Mulher vai agitar as dependências dos clubes de diversas Apcefs espalhadas pelo país. Na programação há um pouco de tudo: festas, palestras, cafés da manhã, almoços, jantares, portas-retratos e homenagens. Confira as atividades previstas:

Apcef/GO
Palestras serão promovidas com profissionais médicos para debater problemas em especialidades como diabetes, hipotiroidismo, terapia hormonal, prevenção do câncer de mama, osteoporose, nutrição (orientação sobre alimentos), dermatologia e estética. Haverá também exposição de talentos, com apresentação de produtos como roupas íntimas, artesanato em madeira, mel, pintura a óleo, roupas de ginástica e comésticos, calçados e blusas.

Todos os sábados, em sua sede social em Goiânia (GO), a Apcef/GO promove a atividade “Feijoada e Samba”, com a banda Noys é Noys. Sócios e mulheres pagam R$ 15,00, enquanto não sócios homens desembolsam R$ 20,00. O horário previsto para essa diversão é das 11h30 às 16h.

Apcef/PR
O show com a dupla Salada Mística marca a comemoração de duas datas históricas: o aniversário da Apcef/PR e o Dia Internacional da Mulher. A festa acontece em Curitiba, a partir das 21h, no Teatro Regina Vogue.

Apcef/PE
A programação foi montada com base no slogan “Quando muitas mulheres se encontram só pode ter festa!!!”. Será na sede Janga, em Recife (PE), a partir das 9h. Um dia todo dedicado às mulheres, com café da manhã, posse da Comissão de Pró-Eqüidade de Gênero da Caixa, palestras, homenagens, música ao vivo, almoço, oficina de auto-massagem e ioga.

Apcef/SP
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Apcef/SP encaminhou a todas as suas associadas um porta-retrato, que pode ainda ser usado como imã. O brinde é uma singela homenagem às mulheres que compõem o quadro associativo da entidade e participam da luta por seus direitos.

Também está previsto um dia especial nas Colônias. Em Campos do Jordão, Ubatuba e Suarão, haverá café da manhã e distribuição de rosas para as mulheres que estiverem hospedadas nos espaços coletivos. No Centro Comunitário (Cecom), na capital, a programação prevê aulas de hidroginástica (12h às 13h), hidratação, massagem e ioga.