CARD POSSE FENAE.jpg

29/04/20 18:55 / Atualizado em 30/04/20 16:08

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fenae, eleitos em março, serão empossados nesta quinta

Por conta da pandemia do coronovírus, a cerimônia ocorrerá durante reunião do CDN por videoconferência

O Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae empossará, nesta quinta-feira (30), a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade, eleitos nos dias 17 e 18 de março, para gestão 2020/2023. A cerimônia ocorrerá por videoconferência por conta do distanciamento social necessário para evitar a contaminação pelo Covid-19.

“É uma grande responsabilidade assumir a presidência de uma entidade como a Fenae, que é uma referência na luta do movimento dos empregados da Caixa, da categoria bancária e dos trabalhadores em geral”, destaca o presidente eleito para comandar a entidade nos próximos três anos, Sergio Takemoto.

O dirigente aposta no trabalho coletivo para Fenae continuar promovendo o bem-estar do pessoal da Caixa. “A nossa força é a nossa união. A qualidade dos diretores que temos nos dá mais tranquilidade para assumir esse desafio de lutar pela Caixa 100% pública, pela manutenção dos direitos dos trabalhadores e a retomada de democracia”, reforçou Takemoto, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Fenae.

Agradecimentos

Nesta quarta-feira (29), a atual Diretoria Executiva da Fenae se reuniu por videoconferência. No encontro, os diretores aprovaram a prestação de contas de 2019 e debateram as condições de trabalho na Caixa durante a pandemia.

O atual presidente da Federação, Jair Pedro Ferreira, agradeceu o apoio dos diretores durante os seis anos que esteve à frente da entidade.  Segundo ele, o período foi marcado por uma intensa mobilização dos trabalhadores do banco e das entidades representativas pela manutenção da Caixa 100% pública e pela defesa incondicional dos direitos dos empregados e da classe trabalhadora como um todo.

Além dessa atuação, a Fenae ampliou o relacionamento com os associados das Apcefs, fortalecendo projetos e programas que já existiam e promovendo novas ações. “ Eu quero agradecer o apoio de todos os diretores e dos funcionários da Fenae que durante esses anos tem se dedicado ao fortalecimento da Federação, para que a entidade possa atuar em defesa da Caixa e dos seus trabalhadores”, finalizou Jair.

Confira a composição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Fenae:

Diretoria Executiva:

Diretor-presidente: Sergio Hiroshi Takemoto