23/01/2009 - P

23/01/09 09:32 / Atualizado em 23/01/09 09:39

Dia Nacional do Aposentado: Fenae e Apcefs comemoram o dia 24 de janeiro com atividades em todo o país

Comemoração é a primeira ação conjunta da Fenae com as Apcefs em 2009 e conta com a parceria da Fenacef e das AEAs

Fenae Net

Em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, 24 de janeiro, a Fenae e as Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) vão promover diversos eventos por todo o Brasil. Cada associação vai oferecer uma programação especial sendo que a maioria vai realizar eventos amanhã. Além disso, as comemorações terão a parceria da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal (Fenacef) e das Associações de Economiários Aposentados (AEA).

A Fenae também enviou carta para 30 mil aposentados e pensionistas da Caixa em comemoração a essa data. Veja a mensagem na íntegra e em seguida confira as atividades que já estão programadas pelas Apcefs.

“Companheiras e companheiros,

Em 24 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Aposentado,
um dia para celebrar e também para refletir.Sabemos que a situação atual dos aposentados e pensionistas no nosso país precisa ser melhorada. Somos chamados cotidianamente a lutar por melhores condições de vida, reconhecimento
e respeito a esses que tanto contribuíram e continuam contribuindo para o engrandecimento da sociedade.

Entre os aposentados da Caixa, a situação não é diferente. É por isso que nós da Fenae e das Apcefs nos somamos à luta pela extensão ao auxílio-alimentação a todos os aposentados e pensionistas, e pelo pagamento da cesta-alimentação.

Além disso, atuamos juntos para acelerar a recuperação dos benefícios da Funcef, uma forma de valorizar a vida. Defender o aposentado é uma honra, e também uma questão de respeito: respeito à história, respeito à vida, e respeito às gerações de aposentados que ainda estão por vir.

Aproveitamos essa data para renovar nosso compromisso com as lutas dos aposentados e com o movimento que incessantemente busca melhores condições de vida para esta e outras gerações.

Nós da Fenae e das Apcefs desejamos a todos um proveitoso Dia do Aposentado, e que tenhamos cada vez mais motivos para comemorar. Nessa data tão especial, que todos possam celebrar as amizades, a família, os amores, as conquistas
e as boas coisas que a vida traz a todo o momento.

Afetuosamente,
Diretoria da Fenae”

Atividades

Apcef/AC
Jantar com música ao vivo na noite do dia 24 de janeiro.

Apcef/AL
Dois eventos serão promovidos em comemoração ao Dia do Aposentado, em parceria com o Sindicato dos Bancários de Alagoas e com a Associação dos Economiários Aposentados de Alagoas (AEA). No dia 23 de janeiro será oferecido um chá da tarde, a partir das 15h, na sede da AEA Alagoas, com sorteio de brindes entre os participantes. No dia 30 de janeiro será oferecido um café da manhã no Sindicato dos Bancários de Alagoas.

Apcef/AM
Será realizado um baile dançante no dia 24 de janeiro, a partir das 20h, na sede social da Apcef/AM, Av. Ifigênio Sales, 105 V-8. A realização da festa conta com as parcerias da Fenacef, Seeban e AEA Amazonas.

Apcef/AP
A comemoração do Dia dos Aposentados na Apcef/AP será durante a manhã de 24 de janeiro e inclui dança de salão, ginástica, jogos, brincadeiras e momento de homenagens aos aposentados. No encerramento, será servida feijoada aos participantes do evento.

Apcef/BA
Para comemorar o Dia Nacional dos Aposentados, a Apcef/BA realiza em sua sede (Estrada do Côco, Km-09), o Baile de Carnaval da Saudade com a banda “Paro Ano Sai Milhó”, na tarde de 24 de janeiro. Pela manhã acontecem atividades físicas e lúdicas. Ao meio-dia será servido almoço aos presentes. Serão oferecidos traslados Campo Grande/Apcef/Campo Grande e Jardim de Alah/Apcef/Jardim de Alah, com saída à 8h30.

Apcef/CE
No dia 24 de janeiro a Apcef/CE vai servir um caprichado lanche da tarde com direito a salgados tradicionais, torradas, frios, mousses, blos, tortas, frutas e sorteio de prêmios. O evento será realizado no clube da Apcef/CE.

Apcef/DF
O Dia Nacional dos Aposentados será voltado para a saúde, o esporte, a integração e o lazer de todos. A festa vai acontecer no dia 24 de janeiro, na sede social da Apcef/DF, a partir das 8h15. Será servido um café da manhã seguido de uma palestra Saúde Caixa, dicas de saúde, música, hidroginástica e almoço especial ao preço único de R$ 8,50.

Apcef/ES
A Apcef/ES vai promover uma ação em parceria com a Associação dos Economiários Aposentados do Espírito Santo (AEA/ES) no dia 24 de janeiro. O Dia do Aposentado será comemorado com um churrasco descontraído, na Chácara Santa Clara Rural, em Vila Velha (ES). O encontro está marcado para começar ao meio dia, mas quem quiser curtir uma piscina ou uma sauna pode chegar antes. A Apcef/ES e a Fenae vão sortear brindes aos participantes, levar faixas e cartazes comemorativos. A presença deverá ser confirmada pelo telefone: (27) 3322-4560 ou 3222-3860.

Apcef/GO
Na sede campestre da Apcef/GO as atividades em comemoração ao dia do aposentado vão começar no dia 24 de janeiro, às 10h30, com uma exposição de fotos dos colegas e jogos nos quiosques. Em seguida, a Apcef/GO vai oferecer um almoço e uma tarde dançante, com bailarinos profissionais.

Apcef/MA
II Encontro Viva a Vida, dia 24 de janeiro, de 8h às 12h. O evento é organizado em parceria com a AEAP/MA, com patrocínio da Fenae. A programação contempla palestras sobre os temas Saúde X Educação Física e Promoção e Prevenção da Saúde Física e Emocional, ambas seguidas de dinâmica de grupo. Será feito sorteio de brindes e oferecido almoço de encerramento, com música ao vivo.

Apcef/MT
Dia de lazer, a partir de 8h30. Massoterapia, hidroginástica, recreação , almoço (churrasco costelão) e apresentação da banda de choro Sossego.

Apcef/MS
Em Campo Grande (MS), a comemoração também vai ser no dia 24 de janeiro. A Apcef/MS vai oferecer um almoço com churrasco na sede da Associação. O evento também terá a parceria da Associação dos Economiários Aposentados do Mato Grosso do Sul (AEA/MS).

Apcef/MG
Em Belo Horizonte o Dia do Aposentado será comemorado com show da banda 14 BIS, na sede social da Apcef/MG. As apresentações terão início às 20h, com entrada franca e ingressos limitados. O interessado poderá retirar convite nas portarias da sede social BH a partir de sábado, dia 10 de janeiro. Na entrada do evento, o associado deverá apresentar sua carteira juntamente com o convite.

A praça de alimentação estará sob comando do Buffet Carne Nobre. Mais informações no setor de atendimento 31- 3439-5000 e pelo email atendimento@apcefmg.com.br

Apcef/PA
Comemoração será no dia 24 de janeiro: a programação inclui uma manhã festiva na Sede Campestre da Apcef/PA com jogos, sorteio de brindes, baile carnavalesco e almoço. Mais informações serão divulgadas em breve pela Apcef/PA.

Apcef/PB
No dia 24 de janeiro as atividades terão início às 9h com exercício de relaxamento, dinâmicas de integração, sorteio de brindes, jogos de salão e entre outras ações. Ao meio dia será servido o almoço. Durante a tarde haverá bingo, dança de salão e lanche de encerramento. Será disponibilizado transporte saindo as 8h30 da Agencia Epitácio Pessoa. Serão oferecidas atividades opcionais: massagem, manicure e música ao vivo.

Apcef/PE
No dia 24 de janeiro, os aposentados serão recepcionados na Apcef (Sede Janga), às 10h, pelo Grupo Cultural Fragmentos Percussão e dança (Maracatu). Será oferecido transporte (ônibus) para o local, saindo do centro do Recife. Na sequência, acontecem duas palestras com os temas “Administre seu tempo” e “Gastar compulsivamente – O salário sumiu”. A apresentação musical ao vivo começa às 12h e às 13h será servido almoço (churrasco), uma cortesia aos aposentados associados. A tarde será de atividades interativas, com sorteio de brindes, show de calouros e outros. Às 15h acontece a oficina de maquiagem (Natura). As atividades se encerram às 17h.

Apcef/PI
Para comemorar o Dia Nacional dos Aposentados, a Apcef/PI programou para a noite do dia 24 de janeiro as seguintes atrações: palestra “Os desafios da terceira idade”, às 19h15; programa “Você e seu talento”, às 20h; show com o humorista Invanildo do Nordete, às 20h30; e música ao vivo, a partir de 21h30.

Apcef/PR
Os sócios aposentados estão convidados a participarem de um almoço que será oferecido no dia 24 de janeiro, pela Apcef/PR. O evento acontecerá no restaurante da Sede Social, em Curitiba (PR), a partir das 13h. É uma cortesia para os associados que já se aposentaram. No caso de acompanhante, o valor é R$ 10,00. A confirmação de presença deve ser feita até o dia 19 de janeiro, pelo telefone (41) 3083-1001.

Apcef/RN
A Apcef-RN promoverá coquetel no dia 29 de janeiro, na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Caixa (AEAP), em Natal, com sorteio de brindes. O evento tem início às 17h.

Apcef/RR
Será servido um café da manhã aos aposentados.

Apcef/RS
Coquetel de lançamento da campanha TICKET JÁ, pelo cumprimento da cláusula 35 do ACT 2008. O evento será realizado no dia 22 de janeiro, no auditório do SindiBancários.

Apcef/SC
Dia SPA, com hidroginática, caminhada, praia/livre, almoço (R$ 8, com desconto de 50% para os 50 primeiros inscritos), teatro. bingo, dança de salão, torneio de dominó e lanche tropical no encerramento. Aos primeiros 30 inscritos será oferecido quick massagem, spa dos pés e manicure, com produtos oferecidos pelo Boticário.

Apcef/SE
A comemoração será feita no dia 31 de janeiro, com um baile de carnaval. A programação detalhada será divulgada em breve pela Apcef/SE.

Apcef/SP
O dia de comemoração vai começar às 9h do dia 24 de janeiro, com uma corrida de 5Km, seguida de diversos torneios esportivos em diversas modalidades. Às 11h30, acontece palestra sobre a Funcef com Fabiana Matheus, conselheira deliberativa eleita da fundação. Após almoço servido às 12h, serão realizadas oficinas de Kirigami (às 14h), de Ioga (à 15h) e dança de salão (às16h). A Apcef/SP vai disponibilizar transporte do metrô Conceição até a associação, das 9h às 11h.

Apcef/TO
I Encontro dos Aposentados da Caixa no Tocantins, na sede social da Apcef, às 20h do dia 24 de janeiro. Será oferecido jantar, música dançante ao vivo e diplomas as participantes. Será funda no encontro a entidade representativa dos aposentados da Caixa no estado.