_ImagemFachadaSedeFenaeIntroducao.jpg

16/02/2018 15:42 / Atualizado em 16/02/2018 15:46

Dia Nacional de Luta: sede da Fenae em Brasília não terá expediente na segunda-feira

Motivo é a adesão da Diretoria e dos empregados da Federação à paralisação de atividades e serviços em 19 de fevereiro, contra a Reforma da Previdência. As atividades serão retomadas na terça-feira, dia 20

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, não haverá expediente na sede da Fenae, em Brasília (DF). O motivo é a adesão da Diretoria e dos empregados da entidade ao Dia Nacional de Luta convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais, para protestar contra a proposta de Reforma da Previdência, combinado com mobilizações como a defesa da democracia e a defesa da Caixa Econômica Federal 100% pública.

As atividades na sede da Fenae serão retomadas na terça-feira (20), a partir das 9h.

Em matéria divulgada nesta sexta-feira (16), a Fenae destaca a importância de todos os trabalhadores do país, inclusive empregados da Caixa, aderirem ao movimento. “O momento é crucial. É fundamental lutarmos contra todos os ataques aos direitos dos trabalhadores, para que sejam preservadas a solidez da Previdência pública e as garantias previstas na Constituição de 1988”, lembra o texto. É dito ainda que a reforma torna a aposentadoria um direito cada vez mais distante.

Todos, portanto, estão convocados a participar do Dia Nacional da Luta, em 19 de fevereiro, nesta segunda-feira.