Notícias

01/10/07 06:19 / Atualizado em 13/12/08 10:55

minuto(s) de leitura.

Dia Nacional de Doação de Leite Humano será comemorado hoje

Brasília - O Ministério da Saúde comemora hoje (1º) o Dia Nacional de Doação de Leite Humano que, este ano, tem como slogan "Para você é leite, para a criança é vida. Doe leite, a vida agradece". A iniciativa, instituída pelo Ministério da Saúde em 2003, visa a sensibilizar a população para a importância da doação de leite humano e celebrar a atuação da Rede Nacional de Bancos de Leite Humano. Entre 2003 e 2007,o volume de leite humano coletado aumentou em 56,62% e a média de doadoras, em 55,17%.

O evento comemorativo será em Brasília, no auditório do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), a partir das 9 horas. Na ocasião, será anunciada a implantação do primeiro software livre desenvolvido pelo Datasus, em parceria da Fiocruz, que será disponibilizado para os 27 Centros de Referência Estaduais de Bancos de Leite Humano do País. Os interessados em obter o software devem acessar o endereço eletrônico www.redeblh.fiocruz.br.

Também será divulgada a ampliação da rede, com a implantação de mais cinco bancos de leite humano, nos estados de Alagoas, Maranhão, Piauí, Tocantins e Amazonas, elevando para 190 o número de unidades no Brasil. Atualmente estão em funcionamento 185 bancos de leite humano e 17 postos de coleta.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado