volei600x400_1-100 22.11.jpg

22/10/20 19:12 / Atualizado em 22/10/20 20:03

Dia do Saci: mesmo na pandemia, Apcefs lembram a data

Tradição começou em 2009, quando a Fenae e Apcefs passaram a incentivar atividades para valorizar o personagem do folclore nacional

No dia 31 de outubro é comemorado o Dia do Saci,  e para lembrar a data muitas Apcefs programaram atividades virtuais para divulgar a história do folclore brasileiro, já que muitos não conhecem as lendas que envolvem o imaginário do nosso país. Desde 2009, durante todo o mês das crianças, a Fenae e as Apcefs realizam atividades para valorizar esse personagem do folclore nacional de grande expressividade.

Por causa da pandemia, as comemorações deste ano serão diferentes, mas algumas Apcefs inovaram e mesmo virtualmente já anunciaram que vão lembrar a data, de maneira criativa e original.

A Apcef/RS,  por exemplo, lançou uma peça teatral em vídeo, gravada pelo grupo Caixa de Pandora.  “Bira e Bela: uma viagem pelas lendas” conta a história de um menino e uma menina que por acidente caem dentro do computador, e passam então a ser personagens do jogo virtual "O Desafio das Lendas".

Guiados pelo Saci, terão que superar as fases de um jogo que trata de temas como poluição, higiene, defesa das florestas e hábitos alimentares. A peça foi escrita pela diretora do Caixa de Pandora, Sandra Loureiro, e é encenada por atrizes e atores bancárias e bancários. A produção foi disponibilizada no canal no YouTube e na página da APCEF RS no Facebook. Já na Apcef/SC um grupo de recreação fez uma live para ensinar dobraduras e técnicas de pintura para crianças.

Como parte da promoção “Você junto com sua Apcef/RJ” durante todo o mês de outubro o associado deve baixar o App VIVA FENAE/APCEF  e acessar o link da campanha e participar dos quizzes que darão direito a cupons para concorrer a vales-compra da Ri Happy e Lojas Americanas, no valor de R$ 150. Além dos sorteios que vão acontecer toda semana, no dia 30 de outubro, às 14h, será realizado um sorteio global para todas as pessoas que participaram da campanha respondendo todos os quizzes. O prêmio será uma incrível Adega!

Então, fique atento à programação de sua Apcef e curta o Dia do Saci com criatividade e segurança.