Dia do Saci 07.10.jpg

07/10/20 19:33 / Atualizado em 07/10/20 19:36

Dia do Saci: Apcefs programam eventos virtuais para lembrar a data

Desde 2009, Fenae e Apcefs realizam atividades para valorizar o personagem do folclore nacional

No dia 31 de outubro é comemorado o Dia do Saci, criado para divulgar a história do folclore brasileiro, já que muitos não conhecem as lendas que envolvem o imaginário do nosso país. Desde 2009, durante todo o mês das crianças, a Fenae e as Apcefs realizam atividades para valorizar esse personagem do folclore nacional de grande expressividade.

Por causa da pandemia, as comemorações deste ano serão diferentes, mas algumas Apcefs inovaram e mesmo virtualmente já anunciaram que vão lembrar a data, de maneira criativa e original.

A Apcef/RS, por exemplo já anunciou que no dia 12, Dia das Crianças, lançará uma peça teatral em vídeo, gravada com todo o carinho pelo grupo Caixa de Pandora.  “Bira e Bela: uma viagem pelas lendas” conta a história de um menino e uma menina que por acidente caem dentro do computador, e passam então a ser personagens do jogo virtual "O Desafio das Lendas".

Guiados pelo Saci, terão que superar as fases de um jogo que trata de temas como poluição, higiene, defesa das florestas e hábitos alimentares. A peça foi escrita pela diretora do Caixa de Pandora, Sandra Loureiro, e é encenada por atrizes e atores bancárias e bancários. A produção será disponibilizada abertamente no canal no YouTube e na página da APCEF no Facebook, a partir das 17h do dia 12.

Para promover o vídeo, a APCEF utilizará desenhos do Saci feitos por crianças: as artes podem ser enviadas para o e-mail comunicacao@apcefrs.org.br, com o nome do/a associado/a e da criança responsável pelo trabalho, e serão divulgadas em todas as redes da Associação!

Na Apcef/SC um grupo de recreação fará uma live para ensinar dobraduras e técnicas de pintura para crianças, em data ainda a ser divulgada. A ideia é que o grupo esteja na Apcef para fazer a live, como uma forma de integrar as pessoas ao espaço.

Como parte da promoção “Você junto com sua Apcef/RJ” durante todo o mês de outubro o associado deve baixar o App VIVA FENAE/APCEF  e acessar o link da campanha e participar dos quizzes que darão direito a cupons para concorrer a vales-compra da Ri Happy e Lojas Americanas, no valor de R$ 150. Além dos sorteios que vão acontecer toda semana, no dia 30 de outubro, às 14h, será realizado um sorteio global para todas as pessoas que participaram da campanha respondendo todos os quizzes. O prêmio será uma incrível Adega!

Em pouco mais de 24 horas, as vagas para as três sessões do cine drive-in em comemoração ao mês das crianças se esgotaram na Apcef/ PR. Devido ao sucesso de “bilheteria” e ainda grande procura pelo evento, a Apcef estuda a possibilidade de abrir sessão extra. Toy Story 4 é o filme que será exibido de 9 a 11 de outubro, no estacionamento da Apcef, com todos os cuidados sanitários exigidos e as famílias dentro dos carros.

Então, fique atento à programação de sua Apcef e curta o Dia do Saci com criatividade e segurança.