VOLEI AMAPA 600X400.jpg

13/11/2019 09:20 / Atualizado em 13/11/2019 10:26

Delegação da Apcef/AP vive clima de expectativa para os Jogos Regionais do Norte 2019

O evento esportivo, que está em sua oitava edição, tem início nesta quinta-feira (14) e reunirá cerca de 400 atletas de seis estados

Terceira colocada na classificação geral da última edição dos Jogos Regionais do Norte, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amapá (Apcef/AP) usou toda a estrutura que tem em sua sede e apoio técnico para preparar os 49 atletas que irão participar dos Jogos Regionais do Norte 2019, que começa nesta quinta-feira (14), em Belém (PA). Até sábado, 16 de novembro, cerca de 400 atletas de seis estados irão participar das competições.

“Os Jogos Regionais são muito importantes, funciona como excelente incentivador para prática esportiva, gerando qualidade de vida para o empregado Caixa”, destaca o presidente da associação, Iran Bahia. Ele está otimista sobre o desempenho da delegação. “Temos expectativa de medalhas no futebol máster, natação, sinuca, atletismo, damas, tênis de quadra e xadrez”, acrescenta.

Além dessas modalidades, a Apcef/AP participará também das disputas do vôlei masculino e feminino, vôlei de areia feminino e masculino e tênis de mesa. Segundo Iran Bahia, em algumas modalidades os treinos foram intensificados a partir de janeiro e, em outras, a partir de julho. “A Apcef possui Ginásio poliesportivo, quadra de tênis, campos de futebol grama natural e quadra de areia, que ficaram à disposição de nossos atletas”, disse o presidente da associação.

Os jogos regionais são realizados pelas Apcefs, com apoio financeiro da Fenae. A Federação também estará presente nos três dias dos jogos com o espaço Viva Fenae/Apcef, uma área especial montada para que os atletas possam desfrutar de uma pausa do estresse das competições.

O espaço será dividido em seis estações: Fenae/Apcef, Educação&Conhecimento, Bem-estar, Benefícios, Cultura e Fenae Transforma. Será um local com dicas sobre vida saudável, massagens e sorteios de brindes.

“Convidamos os atletas para conhecerem os projetos que desenvolvemos juntamente com as Apcefs, como o Movimento Solidário, Talentos Fenae/Apcef, Rede do Conhecimento, Eu Faço Cultura, Nosso Valor e ações em defesa dos empregados e aposentados da Caixa”, destaca o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso.

Chegando a hora

Os Jogos Regionais do Norte 2019 serão abertos nesta quinta-feira (14), às 19h, no campo de futebol da sede da Apcef/PA, e no primeiro dia já acontecem as competições das equipes de futebol Society, o vôlei de areia e o de quadra. Participarão atletas do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

Serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo, futsal feminino e masculino, Natação, Tênis de Mesa feminino e masculino, Tênis de quadra masculino, Canastra, Damas, Sinuca, Xadrez, Tênis de Mesa dupla mista, Tênis de quadra dupla masculino, Vôlei de Areia feminino e masculino, Futebol Society livre e máster, Vôlei de quadra feminino e masculino.

Além de medalhas para os três primeiros colocados em cada modalidade, serão premiados com troféus as delegações que ficarem nos três primeiros lugares da classificação geral.