TALENTOS NOVA.jpg

24/10/16 08:22 / Atualizado em 24/10/16 08:30

Definidos os vencedores que vão representar a região Sul na nacional do Talentos Fenae/Apcef

Os ganhadores são da Apcef-RS, concorrentes nas categorias composição e melhor intérprete

Definidos os vencedores da etapa da região Sul do Talentos Fenae/Apcef que vão representar o Sul na etapa nacional, cuja grande final será realizada em dezembro em São Paulo. Ilberto Trentin, empregado Caixa da Apcef/RS, venceu e etapa Sul, em Porto Alegre, na categoria composição no concurso de Música Talentos Fenae/Apcef e Meri Elen Soares, também da Apcef gaúcha, foi escolhida a melhor intérprete. Os dois vão representar a etapa regional em São Paulo.

A primeira das cinco etapas regionais do concurso de Música do Talentos Fenae/Apcef foi realizada sábado, 22 de outubro, em Porto Alegre (RS). Compositores e intérpretes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina apresentaram-se.

O vice-presidente da Fenae, Cardoso, estava presente no concurso em Porto Alegre e agradeceu a presença dos diretores da Apcef. O diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro, destacou a presença do público associado no local e transmitiu a expectativa dos participantes na etapa nacional que será realizada em São Paulo.

O calendário das próximas etapas regionais é o seguinte: 28/10 - Norte (Manaus/AM); 29/10 - Sudeste (Rio de Janeiro/RJ); 04/11 - Nordeste (Salvador/BA); e 05/11 - Centro-Oeste (Brasília/DF). Nesses eventos também serão entregues às Apcefs os troféus dos vencedores dos concursos de Foto & Vídeo, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literário (Conto/Crônica e Poesia).

Na fase do concurso musical, o mecanismo foi o mesmo das seletivas estaduais. De acordo com o regulamento, as obras receberão notas de 1 a 10 do júri técnico. Já no júri popular, cuja votação terminou sexta-feira (21), cada 100 votos são convertidos em um ponto, sendo que os votos têm pesos diferentes: associados (5), empregados da Caixa não associados (3) e não empregados da Caixa (1).

“Em todo o país, tivemos 169 composições e 92 interpretações, o que mostra que o concurso de Música do Talentos foi bem recebido pelos colegas do banco e associados às Apcefs. Com certeza teremos muita qualidade nas etapas regionais e nacional. Afinal, é isso que o pessoal da Caixa tem demonstrado ao longo de quase 30 anos dos festivais de música que realizamos”, destaca Moacir Carneiro.