29possego400-100.jpg

10/02/21 17:42 / Atualizado em 10/02/21 17:46

Defesa dos empregados da Caixa e sustentabilidade financeira são os principais eixos da nova gestão da Apcef/GO

A associação foi fundada em 1960 e tem atuado na promoção do bem-estar dos trabalhadores do banco público

Desde que assumiu no dia 1º de janeiro deste ano, a nova Diretoria Executiva da Associação do Pessoal da Econômica Federal de Goiás (Apcef/GO) tem trabalhado com foco na sustentabilidade financeira da entidade, mas sem deixar de lado sua missão de promover o bem-estar dos empregados do banco público, atuando na defesa por melhores condições de trabalho e da Caixa 100% pública, e com a realização de projetos culturais, esportivos e de lazer.

“Nosso principal projeto é alavancar a sustentabilidade da Apcef do ponto de vista financeiro, gerar recursos para manter em dia nossas obrigações e posteriormente pensar em investir na ampliação de atividades e em melhorias na estrutura da associação”, destaca o presidente em exercício, João Fortunato da Silva Barros.

O presidente eleito, Geraldo Furtado Mendonça Neto, está licenciado para tratamento médico. A nova Diretoria Executiva da associação goiana para o mandato 2021/2023 foi eleita em novembro do ano passado. João Fortunato ocupa o cargo de vice-presidente.

Com o lema Apcef para Todos, os novos diretores querem que a Apcef/GO seja vista não só como um clube. “Somos uma entidade de classe, que se preocupa com os empregados da Caixa, que atua para defender seus direitos”, reforçou João Fortunato.

Para o diretor de Formação da Fenae, Jair Pedro Ferreira, a nova diretoria terá muitos desafios pela frente. Assume em um momento de pandemia e de enfrentamentos em defesa dos direitos dos empregados e da Caixa 100% pública e voltada para o desenvolvimento social e econômico do país.

“A parceria da Fenae com a Apcef será fundamental para enfrentar esses desafios e tornar a associação cada vez mais atrativa e acolhedora aos seus associados.  Desejamos aos novos dirigentes uma ótima gestão”, acrescentou Jair Ferreira.

Saiba mais sobre a Apcef/GO

Fundada em maio de 1960, a Associação do Pessoal da Caixa de Goiás conta hoje com cerca de 1.800 associados e dispõe de estrutura  que reúne a sede social e administrativa localizada em Goiânia, além das subsedes em Anápolis, Aruanã, Caldas Novas ( 05 Flats no Condomínio Lagoa Quente Flat Hotel) e Trindade.