LIVRO BANCOS PUBLICOS.jpg

26/09/17 11:42 / Atualizado em 26/09/17 12:22

Defesa dos bancos públicos mobiliza câmaras de vereadores e assembleias legislativas

Conforme calendário divulgado pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas uma série de audiências públicas será realizada a partir desta quinta-feira

A mobilização em defesa dos bancos públicos continua. Audiências públicas estão programadas para ocorrer durante esta semana e até o dia 18 de outubro em assembleias legislativas e câmaras de vereadores. A ideia é preciso dialogar com os diferentes segmentos da sociedade e construir um processo de resistência às privatizações. Nesta quinta-feira (28), acontece o primeiro debate na Câmara Municipal de Carapicuiba (SP), a partir das 19h.

Conforme o calendário divulgado nesta segunda-feira (25) pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, haverá também uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe, às 9h, que contará com a participação do presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. A iniciativa é do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) em ação conjunta com o Gabinete do Deputado Estadual Luciano Pimentel (PSB).

“A mobilização que ocorre nacionalmente em defesa do Brasil e das empresas públicas é  fundamental para não permitir que o Governo Federal promova a quebra e desestruturação dos bancos federais para privatizá-los”, afirma Jair Pedro Ferreira.

Confira a agenda:

agenda bancos atualizada