lavagem_400_BA_400.jpeg

10/02/2020 15:29 / Atualizado em 10/02/2020 15:32

Defesa da Caixa marca a 29ª Lavagem da Apcef/BA

O evento reuniu dezenas de associados neste domingo na sede da entidade, em Camaçari

Muita música, animação e a defesa da Caixa marcaram a 29ª Lavagem da Apcef/BA, realizada pela entidade com o apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), neste domingo (9), em Camaçari. O evento contou várias atrações musicais e reuniu dezenas de associados.

Ao som de fogos de artifício, a festa começou com o cortejo de baianas e os Filhos de Gandhy. "Uma festa grandiosa, feita para a família dos empregados da Caixa, que chega a sua 29ª edição", destacou o presidente da associação baiana, John Ralph Goodwin.

O diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, aproveitou a ocasião para destacar a importância dos trabalhadores do banco se unirem para defender a Caixa. “Vivemos um momento em que a Caixa está seriamente ameaçada. É muito importante que a gente faça da festa também um momento de protesto para que todos se juntem e deem as mãos. A Caixa é toda nossa e deve continuar assim para exercer o seu papel”, defendeu o dirigente.

Tradição

A lavagem da sede da Apcef/BA virou uma tradição no calendário de atividades da associação. De acordo com a aposentada da Caixa, Maria Sônia da Silva Assunção, a festa é uma oportunidade de rever os antigos colegas. “Frequento a lavagem há muito tempo e eu amo essa festa, é cheia de energia. Todos os anos estou aqui”.

Manoel Meneses, um dos fundadores do clube e também da Lavagem, fez a defesa da Caixa: “Hoje é um dia para celebrar a Caixa, como patrimônio nacional, e o seu papel fundamental para a sociedade, principalmente se a gente olhar a história que a empresa tem com a construção de habitação popular nesse país, coisa que nenhum banco faz”, salienta o associado.