Notícias

Card-CFP-600x400-03-21.png

10/03/2021 17:01 / Atualizado em 11/03/2021 09:12

minuto(s) de leitura.

De olho na certificação? Rede do Conhecimento oferece curso CFP de graça a associados das Apcefs

Empregados Caixa associados às Apcefs e participantes da plataforma podem se matricular e se atualizar no conteúdo solicitado nos exames

Com o curso preparatório para a CFP (Certified Financial Planner), oferecido pela Rede do Conhecimento, os empregados da Caixa têm a oportunidade de se atualizar nos recentes conteúdos bancários e de crescer na carreira a partir da obtenção da certificação em CFP.

A certificação é voltada para os empregados Caixa que querem atuar como planejador financeiro pessoal. O curso bancário é um dos mais procurados na plataforma de educação da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e das 27 Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa) e pode ser feito sem custo pelos associados. No mercado, o curso CFP custa em média R$ 4 mil.

O conteúdo do CFP na Rede é dividido em seis módulos, com videoaulas e exercícios que abrangem o seguinte programa: Planejamento Financeiro; Gestão de ativos e investimentos; Planejamento de aposentadoria; Planejamento de seguros; Planejamento fiscal; Planejamento sucessório.  

Para se preparar à CFP, acesse a Rede do Conhecimento, localize a aba cursos e na categoria bancários, matricule-se. Lá também são oferecidos os cursos bancários CPA 10, CPA 20 e CEA.

Na Rede do Conhecimento, todos os empregados da Caixa podem se matricular e iniciar cursos, mas a conclusão é restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país. Para se associar, o empregado Caixa pode ir ao site da Fenae e utilizar a ferramenta de Associação On-line ou diretamente na Apcefs de sua cidade.

Na Rede do Conhecimento, as inscrições nos cursos e demais recursos didáticos podem ser realizados com facilidade, bastando utilizar o login, a partir do seu CPF.

Três provas de certificação CFP estão marcadas para as seguintes datas: em 18 de abril de 2021 (exame 37); 15 de agosto de 2021 (exame 38) e 28 de novembro de 2021 (exame 39). Informe-se sobre as datas de agendamento para os exames pela empresa autorizada à CFP (Certified Financial Planner), já que muitas sofreram alteração de data por causa da restrição à circulação de pessoas para controlar a disseminação da covid-19.

Pedido de adiamento à Caixa 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), através da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), enviou um ofício à Caixa Econômica Federal na tarde desta terça-feira (9) para solicitar a flexibilização na entrega das certificações da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), que estava com prazo final até o dia 7 de abril. A Contraf-CUT solicitou também a manutenção das funções dos empregados que ainda não possuem as certificações exigidas. 

Rede do Conhecimento  

A plataforma de educação oferece cursos nas diversas as áreas: bancários, marketing, idiomas, liderança, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem, entre outras opções. A plataforma da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) pode ser explorada a qualquer hora pelos participantes. 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

selecione o melhor resultado