02/04/2014 08:13 / Atualizado em 02/04/2014 08:12

CUT e demais centrais sindicais realizam 8ª Marcha da Classe Trabalhadora por mais direitos e qualidade de vida

Evento está programado para o próximo dia 9 de abril. A CUT diz que os trabalhadores não mais admitir nenhum retrocesso, "pois querem avançar na via da construção de uma nação livre, democrática e soberana"

Fenae Net

No próximo dia 9 de abril, quarta-feira da próxima semana, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais do país realizam a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, por mais direitos e qualidade de vida. Haverá concentração na Praça da Sé, em São Paulo (SP), a partir das 10h.

Segundo a CUT, os trabalhadores não vão admitir nenhum retrocesso, “pois querem avançar na via da construção de uma nação livre, democrática e soberana, onde a classe trabalhadora do campo e da cidade, construtora da nação, possa ter suas reivindicações atendidas".

As reivindicações em destaque são igualdade de oportunidades para homens e mulheres, continuidade da valorização do salário mínimo, fim do fator previdenciário, reforma agrária e agrícola, 10% do orçamento da União para a saúde, fim dos leilões do petróleo, redução dos juros e do superávit primário, 10% do PIB para a educação, combate à demissão imotivada, valorização das aposentadorias, combate ao PL 4.330 da terceirização, transporte público de qualidade, correção da tabela do Imposto de Renda, negociação coletiva no setor público e redução da jornada de trabalho sem redução salarial.