12/06/08 08:44 / Atualizado em 13/12/08 10:55

CUT decide pela filiação ao Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar

Fenae Net

Reunida ontem em São Paulo, a Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) decidiu pela filiação ao Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), para que a ação cutista no Congresso Nacional (Câmara e Senado) ganhe mais força e projeção no cenário institucional do país.

A avaliação é de que a parceria da CUT com o Diap vai proporcionar grandes vitórias para o trabalhador. Um desses ganhos será a garantia de maior precisão e agilidade na atuação parlamentar da Central Única dos Trabalhadores, pois o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar está reconhecidamente qualificado para aportar avaliações e informações internas à Câmara e ao Senado que, muitas vezes, passam despercebidas.

O Diap presta serviços para mais de mil entidades sindicais do Brasil inteiro. Possui ainda um histórico de importantes contribuições à luta pela ampliação de direitos e por melhorias nas condições de vida e trabalho.