Notícias

20210802_concursoBB_400.jpg

04/08/2021 12:05 / Atualizado em 05/08/2021 09:32

minuto(s) de leitura.

Curso gratuito prepara para concurso do Banco do Brasil

A iniciativa é do Sindicato dos Bancários do DF, com apoio da Fenae, Contraf-CUT e Fetec-CN e visa dar oportunidades para as pessoas que pretendem participar do certame

 

Uma live realizada ontem, 2, marcou a aula inaugural do “Curso BB Público”, preparatório gratuito para o concurso do Banco do Brasil oferecido pelo Sindicato dos Bancários de Brasília em parceria com a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), a Fetec-CUT/CN (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte), e a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). 

Raíssa Fraga, diretora de Formação do Sindicato dos Bancários do DF, iniciou o debate lembrando como as instituições públicas são fundamentais para geração de empregos e a importância de valorizar o concurso público como forma de acesso a um emprego de qualidade como o do Banco do Brasil.  

O presidente do Sindicato, Kleytton Morais, acrescentou que o curso é aberto para qualquer pessoa, especialmente aquelas sem condições de pagar cursinho similar. “Não restringimos aos sócios (do sindicato) porque queremos dar condições para que o brasileiro, mesmo o que está em condição mais vulnerável, possa estudar e se preparar melhor” afirmou ele.  

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, elogiou a iniciativa: “fortalecer os bancos públicos passa pela realização de concursos públicos e é nosso dever de cidadania contribuir para preparar para o emprego público, então apoiamos a iniciativa e apoiaremos sempre para dar para as pessoas um mínimo de igualdade na disputa”, afirmou ele. 

O secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga salientou que o concurso será bastante concorrido, com grau de dificuldade alto e, por isso, é preciso se preparar com apoio pedagógico. Cleiton dos Santos, presidente da Fetec Centro Norte, por sua vez, salientou que é o mínimo que as entidades podem fazer pelos associados que querem ingressar na carreira no BB e para os que buscam um emprego neste momento em que mais de 14 milhões estão desempregados no país.   

As aulas do curso preparatório serão online. A carga horária prevista é 320 a 350 horas/aula e os participantes contarão com material de apoio personalizado. O certame para o Banco do Brasil previsto no edital 01-2021/001 BB, de 23 de junho, oferece cargos para a carreira administrativa (cargo escriturário). A prova está prevista para ocorrer no dia 26 de setembro, pela Fundação Cesgranrio. 

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento do Sindicato pelos números (61) 9 9965.6882 / 9 9656.3824 ou pelo email: centraldeatendimento@bancariosdf.com.br.

Assista a live completa no Facebook da Fenae.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado