Notícias

curso-gastronomia-600x400 - AM.jpg

16/08/19 18:23 / Atualizado em 19/08/19 10:17

minuto(s) de leitura.

Curso de Gastronomia e Harmonização de Vinhos estreia em Manaus

As aulas são promovidas pela Rede do Conhecimento, uma parceria entre a Fenae e a Apcef/AM

 

 

Os associados da Apcef/AM terão a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo dos vinhos e da gastronomia. Estreia nesta segunda-feira (19) o curso presencial de Gastronomia e Harmonização de Vinhos, promovido pela Rede do Conhecimento da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em parceria com a Associação amazonense.

Entre os dias 19 a 22 de agosto, os empregados da Caixa vão colocar a mão na massa e aprender com o professor Henrique Salsano as melhores receitas de entrada, prato principal e sobremesa. Sempre respeitando o tema central de cada aula. Os alunos vão executar pratos e acompanhar a demonstração e dicas de como escolher os melhores ingredientes e vinhos para uma harmonização perfeita.

No curso de degustação de vinhos, os alunos aprenderão sobre quais as melhores bebidas para serem servidas em jantares e ocasiões especiais, além de dicas de como oferecer um bom serviço aos convidados. Sem falar das receitas saborosas e práticas, as aulas serão oportunidades para os participantes do curso reconhecerem aromas e sensações, em companhia dos colegas da Caixa e convidados.

Para Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae, os associados das Apcefs têm uma plataforma única que é a Rede do Conhecimento, onde eles podem participar de cursos em várias áreas, de acordo com suas necessidades profissionais ou de ampliação do conhecimento sobre muitos assuntos. "O curso presencial é mais uma possibilidade dada pela Rede disponível para todos os associados da Apcef, e que também permite que os companheiros se encontrem fora do local de trabalho e trocando aprendizados e experiências", ressalta ele.

Aulas virtuais de gastronomia

Estão disponíveis na Rede do Conhecimento os cursos de cozinha básica, avançada e criativa, os quais levam ao de carnes; harmonização e degustação; introdução ao mundo dos vinhos e, ao mais recente do grupo, o de sobremesas para confeiteiros, que veio complementar o pacote para os amantes da gastronomia ou para quem está se aproximando desse universo de sabores e práticas.

Os módulos comandados pelo professor Henrique Salsano, por exemplo, estão com 2.175 alunos inscritos no de Cozinha Básica e 1.163 no de Cozinha Avançada: carnes. Opções como as desta área, prometem dar uma reforçada no desenvolvimento pessoal do associado, além de disponibilizar aqueles mais necessários em termos de atualização bancária. A Rede também promove cursos presenciais para as certificações bancárias e o Inspira Fenae, voltados para o associado Fenae/Apcef.

Professor Salsano

Fundador do Estúdio de Arte Culinária Henrique Salsano, em Brasília, o professor de cursos de gastronomia é profundo conhecedor dos segredos e técnicas da gastronomia de altíssima qualidade. Ele é formado em Gastronomia pelo IAG (Instituto Argentino de Gastronomia/IESB), é especialista em Tecnologia de Alimento com foco em estudo de áreas de unidades alimentares pela UnB e máster em Gastronomia pela ESAH (Estudios Abiertos de Hosteria na Espanha).

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado