Notícias

CARD 600 X 400-FORTALEZA.jpg

06/12/19 17:31 / Atualizado em 06/12/19 17:35

minuto(s) de leitura.

Curso de gastronomia e harmonização chega a Fortaleza

Aulas começam na segunda e além de entrada, prato principal e sobremesa, os participantes aprenderão a fazer panetone

 Um dos cursos presenciais de maior sucesso da Rede do Conhecimento será realizado de 9 a 12 de dezembro, de 19 às 23h, em Fortaleza. Dirigido aos associados da Apcef Ceará, o curso Gastronomia com Harmonização de Vinhos será dividido em aulas demonstrativas e práticas com entrada, prato principal e sobremesa e com a harmonização correspondente. Na segunda o tema será vegetais, na segunda, carnes bovinas, na terça, aves, na quarta e peixes, na quinta.  No último dia, como está próximo do Natal, os participantes também aprenderão uma receita de panetone.

O Curso de Gastronomia e Harmonização de Vinhos já passou por vários estados. Fundador do Estúdio de Arte Culinária o professor Henrique Salsano é profundo conhecedor dos segredos e técnicas da gastronomia. Ele é formado em Gastronomia pelo IAG (Instituto Argentino de Gastronomia/IESB), é especialista em Tecnologia de Alimento com foco em estudo de áreas de unidades alimentares pela UnB e master em Gastronomia pela ESAH (Estudios Abiertos de Hosteria na Espanha).

Então, não perca tempo, ainda há vagas! A taxa de inscrição custa R$ 100 e os interessados devem encaminhar nome completo, telefone e CPF para o e-mail: rededoconhecimento@fenae.org.br. As aulas serão dadas em um espaço preparado para o curso, no centro de Fortaleza, na Rua Liberato Barroso, 1503.     

Aulas virtuais de gastronomia

Além dos cursos presenciais, estão disponíveis no site da Rede do Conhecimento os cursos de cozinha básica, avançada e criativa,  harmonização e degustação; introdução ao mundo dos vinhos e, o mais recente do grupo, o de sobremesas para confeiteiros, que veio complementar o pacote para os amantes da gastronomia ou para quem está se aproximando desse universo de sabores e práticas.

Os módulos comandados pelo professor Henrique Salsano, por exemplo, estão com 2.175 alunos inscritos no de Cozinha Básica e 1.163 no de Cozinha Avançada.

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado