CARDS-medida-de-prevencao-apcef-600x400 _002_.jpg

19/03/20 18:01 / Atualizado em 23/03/20 18:15

Coronavírus: mais Apcefs suspendem funcionamento de clubes em atendimento a recomendações de saúde

Maioria das unidades ficará fechada. Atendimento administrativo e parte restrita de atividades estão mantidos em algumas associações

Com o avanço do contágio por coronavírus em diferentes estados e em atendimento às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde de se evitar aglomerações e manter o distanciamento social — principalmente em relação aos grupos de risco — mais Apcefs decidiram, nesta quinta-feira (19), suspender as atividades com o objetivo de garantir a segurança e a saúde dos associados e funcionários.

Como divulgamos nesta quarta-feira (18), a maioria das associações já havia decidido pelo cancelamento das atividades recreativas e o fechamento dos clubes. Hoje, as Apcefs de Tocantins, Amazonas, Pará, Piauí e Espírito Santo também suspenderam a maior parte do funcionamento das unidades.

Tocantins — No Tocantins, a direção da Apcef não abrirá o clube por tempo indeterminado. A medida também atende a decreto da Prefeitura de Palmas publicado ontem (18).

Amazonas — No Amazonas, as atividades na Apcef estão suspensas de amanhã (20) até o próximo dia 31.

Pará — No Pará, os dirigentes da associação decidiram suspender as atividades esportivas e sociais a partir de hoje (19) até o próximo dia 31, período que poderá ser prorrogado. Somente o restaurante e as piscinas do clube poderão permanecer funcionando.

Piauí — Já a Apcef do Piauí manterá o atendimento administrativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. As atividades recreativas, esportivas e culturais do clube estarão suspensas a partir de hoje (19) até o próximo dia 31.

Espírito Santo — De acordo com a Apcef do Espírito Santo, os clubes de Bicanga, Colatina e Cachoeiro do Itapemirim estarão fechados a partir deste sábado (21) até o dia 14 de abril. Após este período, uma reavaliação do cenário será feita para se decidir sobre eventual necessidade de prorrogação das medidas. O expediente interno da associação funcionará com atendimento pelos telefones (27) 99778-2611 e 99258-8445.

OUTRAS SUSPENSÕES

Bahia — Na Apcef da Bahia, as atividades em todas as sedes e sub sedes ficam suspensas a partir de hoje (19) até o dia 1º de abril.

Pará — Já no Pará, apenas a secretaria do clube permanece funcionando. As demais atividades da associação foram suspensas na última segunda-feira (16) até o dia 31 deste mês.