Fachada Caixa 10 400.JPG

20/03/20 22:00 / Atualizado em 23/03/20 12:12

Coronavírus: Caixa deve ampliar medidas protetivas a seus empregados

Entre elas deverá constar o aumento significativo do home office e a flexibilização no horário de atendimento

A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, divulgou novo podcast no início da noite desta sexta (20) informando sobre os debates que manteve durante reunião do CA e com a direção do banco para que seja ampliada a rede de proteção aos trabalhadores na prevenção ao coronavírus. Entre as principais medidas discutidas estão:

- flexibilização no horário de atendimento, já autorizada pelo Banco Central e colocada em prática por bancos como o Santander, que limitou o período para o horário das 10 às 14h.

- aumentar significativamente a quantidade de empregados em home office.

- promover campanha de comunicação para orientar a sociedade a ir aos bancos somente em caso de urgência, informando sobre os canais alternativos de atendimento.

Segundo Rita, nesta segunda, 23, o vice-presidente de Rede deverá fazer videoconferência com gestores do País para abordar as novas medidas a serem adotadas pela instituição.

“Espero que todos esses itens sejam oficializados pelo banco, pois o que se viu nesta sexta foram agências lotadas e com filas imensas, sobrecarregando quem não foi colocado em home office e aumentando os riscos para bancários e sociedade”, aponta.

Para ouvir o  podcast da conselheira Rita Serrano mande uma mensagem para o celular 11 96188-0437