01/09/08 14:55 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Cooperativa das artesãs de Caraúbas do Piauí lança blog

Responsabilidade Social

Após passarem por uma rápida oficina de criação e manutenção de blogs, as costureiras da Coopeart – Mãos que fazem já lançaram uma página na internet, acessem: www.coopeart.blogspot.com.

No blog é possível conhecer a história dessa cooperativa de artesãs criada com o apoio do Movimento Solidário da Fenae e também visualizar as fotos das toalhas, panos de prato, redes e outros artigos de cama, mesa e banho produzidos pelas costureiras da Coopeart.

A idéia de promover uma oficina de criação do blog para as artesãs surgiu da analista de responsabilidade social da Fenae, Denise Viana, que convidou Edivan França, técnico de multimídia do Casa Brasil Catavento de Parnaíba (PI) para participar do projeto. Edivan se disponibilizou de forma voluntária a ensinar técnicas de criação de blogs para duas artesãs da Coopeart e um membro do telecentro de Caraúbas do Piauí, aulas que foram ministradas de 11 a 13 de agosto.

Edivan resume “Creio que iniciativas como esta trazem para as comunidades mais distantes dos grandes centros a oportunidade de divulgar trabalhos. O melhor de tudo é que são as próprias artesãs que estão alimentando com notícias suas páginas na internet e criando novos meios de informação e comunicação”.