Imagem Contraf 400 14.01.jpeg

14/01/2021 19:24 / Atualizado em 14/01/2021 21:01

Contraf-CUT solicita mesa de negociação sobre novo processo de reestruturação na Vired

Sindicatos de todo o Brasil têm recebido denúncias dos empregados

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou oficio à direção da Caixa para solicitar o agendamento de reunião sobre as denúncias recebidas pelas entidades filiadas, sindicatos e federações, que dão conta de novo processo de reestruturação nas unidades subordinadas à vice-presidência rede de varejo (Vired).

“Os relatos, que chegam de todas as regiões do país, têm gerado desconforto e a expectativa de reestruturações compromete a qualidade de vida dos empregados e seu desempenho, haja vista a incerteza sobre as eventuais decisões da direção da Caixa”, explicou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE/Caixa e secretária da Cultura da Contraf-CUT.

Fabiana lembra ainda que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Caixa 2020/2021 prevê o estabelecimento de processo negocial em caso de adoção de medidas que impactem diretamente os empregados. “Faz menos de um ano que esta mesma vice-presidência sofreu uma reestruturação. Porque outra agora?”, questionou.

Com informações da Contraf-CUT