02/02/2010 - P

11/02/10 09:29 / Atualizado em 11/02/10 09:32

Contraf/CUT e Caixa retomam negociação sobre jornada do trabalho em 24 de fevereiro

Representação nacional dos empregados reivindica jornada de seis horas diárias para todos os bancários, sem redução de salários. Reunião será em Brasília

Fenae Net

As negociações entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a Caixa Econômica Federal, para debater as questões relacionadas à jornada de trabalho, serão retomadas na quarta-feira da próxima semana, dia 24 de fevereiro.

O encontro acontece às 11 horas, em Brasília (DF), e marca também a retomada da mesa permanente de negociações entre as partes. Na pauta dessa reunião, além da jornada de trabalho, estão os desdobramentos de conquistas da campanha salarial do ano passado, como eleições para as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas), Saúde Caixa e comitês de combate ao assédio moral.

No caso da jornada de trabalho, especificamente, a representação nacional dos empregados reivindica seis horas diárias para todos os bancários, sem redução de salários.

Reunião da CEE/Caixa
No dia 24 de fevereiro, às 9 horas, os membros da Comissão Executiva dos Empregados se reúnem na sede da Fenae, em Brasília. O objetivo é preparar o encontro com a empresa.