pilulasinvestimento 600400.jpg

12/03/20 15:59 / Atualizado em 12/03/20 16:14

Conteúdos sobre Investimento chegam à Rede do Conhecimento da Fenae

Pílula está na aba “Finanças” da plataforma e já conta com 12 vídeos que orientam para uma vida financeira mais segura e confortável

Você quer aprender a investir seu dinheiro para ter uma vida financeiramente mais segura e confortável? A oportunidade chegou! A nova pílula da Rede do Conhecimento é sobre Investimento, com orientações e dicas do educador financeiro Leandro Benincá. “O objetivo é desmistificar algumas questões e dar exemplos práticos para quem nunca investiu”, explica.

A plataforma pode ser acessada por associados e não associados (que só têm acesso à primeira aula). Além de investimentos a curto, médio e longo prazos, a pílula orientará sobre temas como “fundo de emergência” e “previdência”.

Para ter acesso aos conteúdos, basta acessar a Rede do Conhecimento e clicar na aba Pílula/Finanças, onde estão hospedados os conteúdos produzidos por Leandro Benincá. Doze vídeos já estão disponíveis: “Introdução”, “E a aposentadoria: como planejar o futuro”, “Riqueza, de verdade”, “Namore com seu dinheiro”, “Perca o medo de investir na bolsa de valores”, “Aplicando na vida real”, “Primeiros passos no investimento”, “Qual é o melhor investimento” e “Corretoras e assessorias de investimento”. Há, ainda, três estudos de caso: “A jovem”, “Finanças do casal” e “O aposentado”.

A REDE — A Rede do Conhecimento é um canal produzido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), com o apoio das Apcefs, para o desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais.

Atualmente, a Rede reúne cerca de 40 mil participantes, entre associados e dependentes — que também podem usufruir de todos os módulos disponíveis — e empregados da Caixa ainda não associados (com acesso restrito). As pílulas e os cursos são gratuitos para associados e distribuídos em 15 categorias sobre diferentes assuntos, desde empreendedorismo e inovação até artes, moda, gastronomia, finanças e desenvolvimento pessoal, entre outros.

O mais novo conteúdo da Rede do Conhecimento pode ser acessado aqui: https://www.eadintegra.com.br/redeconhecimento/recursos/pilulas/subcategoria.php?cat=17