Notícias

19/04/13 05:59 / Atualizado em 19/04/13 10:21

minuto(s) de leitura.

Contagem regressiva: começa a distribuição dos kits dos atletas que vão participar da "Volta à Ilha" neste sábado

Nas provas Fenae será representgada por três equipes: Feminina, Veterana Mista e Participação A. Para Nirley Normanha, coordenador das equipes, o clima é de oitimismo entre os atletas. Haverá transmissão ao vivo pela internet

Fenae Net

Está chegando a hora. Neste sábado, dia 20 de abril, a Fenae estará representada no 18º Revezamento "Volta à Ilha" por três equipes. A entrega dos kits dos atletas começaram nesta quinta-feira (18). Os corredores de Brasília foram os primeiros a receber.

A chegada à capital catarinense dos corredores da equipe feminina, veterana mista e participação A, está prevista para amanhã (19). Nirley Normanha, coordenador das equipes, disse que o clima é de otimismo entre os atletas.

Ele acredita que a equipe feminina tem condições de chegar entre as três primeiras colocadas. A veterana mista, que já foi vice-campeã duas vezes (2011 e 2012), está com problemas por conta de lesões musculares de três atletas, mas se eles tiverem condições de correr sábado, existe uma grande expectativa de que possa estar novamente no pódio.

A previsão de tempo em Florianópolis durante a prova é de tempo bom. O percurso do 18º Revezamento “Volta à Ilha” possui 24 trechos. O menor tem 3,3 quilômetros e o maior, 11,2. Normalmente, as equipes são compostas de oito atletas. Cada um corre três trechos (cerca de 18 quilômetros no total). Mas é possível escalar até 12 pessoas por equipe e os menos preparados podem fazer as distâncias que forem capazes.

Nirley Normanha disse que a coordenação está formulando um novo plano de corrida com alterações de trechos, caso seja necessário fazer substituições por conta das lesões. O regulamento da prova só permite uma substituição.

Transmissão ao vivo
O 18ª Revezamento Volta à Ilha vai ser transmitido ao vivo pela internet. A partir da largada, às 4h15 do dia 20 de abril, será possível acompanhar a corrida no site www.ecofloripa.com.br/voltailha e pela página do Facebook, também criada para a cobertura desta edição.

A transmissão ao vivo vai começar a partir das 3h30 da madrugada, com imagens e conteúdo informativo sobre a prova. Haverá uma estrutura com duas ilhas de edição, seis câmeras e três motos que irão se deslocar pelos 140 km do percurso. Tudo isso para registrar os principais momentos da corrida que reúne 3.700 atletas ao redor da Ilha de Santa Catarina.

A equipe representante da Fenae na categoria Participação A sairá às 5h, a da Feminina às 7h e a da Veterana Mista às 7h30. A prova poderá ser acompanhada “Volta à Ilha” poderá ser acompanhada pelo site www.ecofloripa.com.br/voltailha

A equipe Feminina da Fenae é formada pelos seguintes atletas: Eleida Silva Fernandes (Apcef/BA), Valquiria Bastos Benatto (Apcef/PR), Fabiana Leal de Souza (Apcef/SC),
Paula Rovani (Apcef/TO), Maria Ana Campos de Carvalho (Apcef/GO), Gislene Meire Cassiano (Apcef/DF), Leila D’ Almeida Silva Gonçalves (Apcef/MA), Maria Alves Natividade (Apcef/DF) e Marilda Alves (Apcef/MS).

Integram a equipe Veterana Mista Ismael Pereira da Silva (Apcef/PR), Nelso Francisco Matos (Apcef/SC), Emilio Carlos de Souza Teixeira (Apcef/SP), Nirley Normanha Braz (Apcef/DF), Edson Luiz Valentini (Apcef/BA), Edvaldo Bonfim Filho (Apcef/BA),
Elza Vergopolem (Apcef/SP), Waldirene Reis Catarino (Apcef/PR), Ioleide Carvalho Do Ouro Bagano (Apcef/BA) e Bernardete Minete Meireles (Apcef/ES).

São atletas da Equipe X: Nilson Leonel Barbosa, Alexandre Monteiro Bezerra, Jorge Luiz de Carvalho, Marco Sergio Pinheiro Almeida, Eliene Dos Anjos, Elma Lucia Barbosa Oliveira, Wilson Orion Lopes, Maria Eleni Borges de Araujo, Celso Pereira Carmem, Manoel Santos de Oliveira e Paula Pedralino Miranda.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado