consulta_nacional_400.jpg

19/06/2020 18:48 / Atualizado em 19/06/2020 18:51

Consulta à categoria irá definir prioridades para a próxima Campanha Nacional dos bancários

A pesquisa segue aberta aos bancários até o dia 29 de junho e irá reunir opiniões em temas como reajuste salarial, igualdade de oportunidades, saúde e condições de trabalho

Bancários de todo o país estão sendo chamados a participar, a partir desta sexta-feira (19), da Consulta Nacional, realizada todos os anos pelos sindicatos da categoria. A pesquisa irá reunir a opinião de bancários de todo o Brasil sobre temas importantes para a Campanha Nacional. Entre os assuntos estão reajuste salarial, a Participação nos Lucros e/ou Resultados, vales refeição/alimentação, igualdade de oportunidades, saúde e condições de trabalho e todas as demais cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e dos Acordos Coletivos específicos dos trabalhadores de cada um dos bancos.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto, ressaltou a importância da participação dos empregados da Caixa na consulta. “É essencial que os empregados da Caixa participem da Consulta Nacional para que os sindicatos saibam quais são as principais necessidades dos trabalhadores e as prioridades da campanha nacional. Assim as entidades poderão fazer as reivindicações de acordo com a demanda dos trabalhadores”, afirmou.

A categoria também é chamada a contribuir com a definição das prioridades da campanha, as formas como os sindicatos devem se comunicar e até sobre como cada um pretende participar das atividades da campanha.

Neste ano, em decorrência do isolamento social causado pandemia de covid-19, a consulta será eletrônica e poderá ser respondida até o dia 29 de junho. Para participar, basta acessar o link da pesquisa, confirmar os dados pessoais e garantir o direito de participar da definição dos rumos da campanha.

Participe! Quanto maior o número de respostas, mais preciso será o diagnóstico do que a categoria realmente pensa e quer para a Campanha Nacional.