11/07/2008 11:16 / Atualizado em 13/12/2008 10:55

Conselho Gestor do Telecentro de Caraúbas do Piauí é formado

Responsabilidade Social

Mais de 25 pessoas participaram da formação do Conselho Gestor do Telecentro de Caraúbas do Piauí (PI), implantado pelo projeto Casa Brasil em parceria com o Movimento Solidário da Fenae. A analista de Responsabilidade Social da Fenae, Denise Viana, e consultor da Fenae, Vicente de Andrade, promoveram reuniões com a comunidade para esclarecer as atribuições do Conselho Gestor e realizar a eleição dos conselheiros.

As assembléias de preparação e a eleição do Conselho Gestor foram realizadas de 27 a 29 de junho, na sede do Telecentro, em Caraúbas do Piauí. Entre as principais atribuições do Conselho Gestor estão: assegurar que todas as atividades do Telecentro sejam abertas para qualquer pessoa da comunidade sem a necessidade de vinculação a partidos políticos ou outros grupos; assegurar que o uso dos equipamentos seja de livre acesso á comunidade, desde que garantidos horário e espaço para todas as atividades decididas pelo Conselho Gestor e a manutenção e utilização adequada dos equipamentos.

De acordo com os parâmetros definidos na eleição, somente poderiam se candidatar membros da comunidade sem vínculo com partidos políticos ou representantes municipais. Ao final do pleito foram eleitas: Maria dos Remédios Nunes (presidente), Joana Portela Alves (tesoureira), Tereza Veras (secretária), Maria Dasdores Portela Alves Firmina Alves, Mariuza Salvador, Francisca da Rocha, Raimunda Nonata da Silva e Maria dos Remédios Araújo (usuários). O mandato terá duração de 6 meses, sendo que poderá ser prorrogado por mais um ano após esse período.