03/07/2009 10:56 / Atualizado em 03/07/2009 10:57

Conselho Deliberativo da Funcef aprova substituição de diretor indicado pela Caixa

Patrocinadora indicou Luiz Phillipe Peres Torelly para substituição de Jorge de Souza Arraes na diretoria de Participações Societárias e Imobiliárias da fundação

Fenae Net

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, o Conselho Deliberativo da Funcef aprovou a indicação pela Caixa de Luiz Phillipe Peres Torelly para substituição de Jorge de Souza Arraes na diretoria de Participações Societárias e Imobiliárias da fundação. O nomeado é empregado aposentado da patrocinadora e vinha respondendo pela Diretoria Geral da recém-criada Caixa Econômica Federal Participações (CAIXAPAR).

Torelly é arquiteto e urbanista com especialização em desenvolvimento urbano e planejamento habitacional e em implementação de projetos e políticas públicas. Possui mestrado em planejamento urbano. Foi presidente do Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal e ocupou cargos de direção em outras entidades e órgãos de representação da sua categoria profissional. Na Caixa, esteve em diversos cargos e funções de gestão, incluindo a Superintendência Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, em 2003.

Jorge de Souza Arraes, que é também empregado da Caixa, deixa o cargo na Diretoria Executiva da Funcef por interesse pessoal, tendo requerido aposentadoria junto à patrocinadora.

O novo diretor de Participações Societárias e Imobiliárias da Funcef toma posse na segunda-feira, dia 6, em ato que acontecerá às 11h, na sede da Fundação.