Notícias

22/07/11 08:55 / Atualizado em 22/07/11 08:56

minuto(s) de leitura.

Conselho Deliberativo da Funcef aprova aumento de participação na Invepar

Fenae Net

A Funcef aumentará de 20,31% para 21,70% a sua participação na Invepar - Investimentos e Participações em Infra-Estrutura S.A. A iniciativa contou com aprovação do Conselho Deliberativo da Fundação em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 21 de julho, em Brasília.

O aumento de capital corresponde a R$ 92,5 milhões em ações ordinárias e preferenciais, ao valor de R$ 13,72. A Funcef participa da Invepar junto com outros três investidores: OAS Investimentos, Petros e Previ.

O Conselho Deliberativo referendou também as indicações encaminhadas pela Diretoria Executiva de conselheiros para empresas em que a Funcef detém participação relevante. Foram reconduzidos aos cargos os atuais representantes da Fundação nos conselhos de Administração e Fiscal da CBTD – Gradiente, Sete Brasil e Coteminas, assim como os atuais representantes nos conselhos de Administração da Florestal Brasil, Invepar e Valepar.

Foi aprovada ainda a alteração da estrutura organizacional da Gerência Jurídica, com a criação da Coordenação de Administração Jurídica (Cadjur). O objetivo é aperfeiçoar a gestão do contencioso jurídico, para maior agilidade e eficácia no enfrentamento do problema. Os custos de criação do novo cargo de coordenador serão compensados com a extinção de uma vaga de consultor da Presidência.

A apreciação da proposta de adequação da estrutura da Gerência de Tecnologia da Informação (Getif) suscitou debate acerca da oportunidade de se proceder à avaliação geral das necessidades em todas as áreas da Fundação. O voto que trata da Getif foi retirado de pauta para voltar à apreciação na reunião de agosto. As demais áreas também poderão apresentar seus estudos e propostas a partir do próximo mês, até a definição do orçamento para o próximo ano. A ideia é fazer com que os custos de eventuais mudanças estejam contemplados nas previsões orçamentárias do próximo exercício.

A discussão sobre regulamento e convênio de adesão da Caixa ao Plano Fechado de Aposentadorias e Pensões (PFAP) foi adiada. O assunto deve voltar à pauta da próxima reunião do Conselho Deliberativo.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado