SAUDE CAIXA 600X400.jpg

12/12/17 13:58 / Atualizado em 14/12/17 09:31

Conselho de Usuários do Saúde se reúne nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (13), ocorrerá a 4ª Reunião Ordinária do Conselho de Usuários dos Saúde Caixa, a última de 2017. Os conselheiros se reúnem às 10h,no Edifício Matriz II da Caixa, em Brasília.

Os membros do conselho são Ivanilde Moreira (Apcef/SP), Eliane Streicher Chatah (aposentada de São Paulo/SP), Maria Izabel Menegatti (Rio de Janeiro/RJ), Edmar Martins André (Vitória/ES), Zuleida Martins Rosa (aposentada de Florianópolis/SC), Helenilda Ribeiro Cândido (Brasília/DF), Márcia Boiczuk Krambeck (aposentada de Curitiba/PR), Lilian Minchin (Campinas/SP), Vera Lúcia Leão (aposentada de Goiânia/GO) e Paulo Moretti (aposentado de Recife/PE).

Criado em 2004, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa é um instrumento essencial para o acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde por parte dos empregados da Caixa. O fórum não possui caráter deliberativo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

"O momento é de cobrarmos cada vez mais transparência da Caixa sobre o nosso plano de saúde, que é uma das maiores conquistas da categoria. Esse é o papel do conselho de usuários", comenta a conselheira Ivanilde Moreira.